Fechar

logo

Fechar

Na volta de Gabigol, Flamengo empata com Boavista e retoma liderança

Da redação com Folhapress. Publicado em 28 de março de 2021 às 7:39.

Foto: Ascom/Flamengo

Foto: Ascom/Flamengo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo voltou à liderança do Campeonato Carioca. Na estreia de Gabigol na temporada 2021, a equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 com o Boavista, na noite deste sábado (27), em Saquarema, e ultrapassou o Volta Redonda. Jean abriu o placar para os donos da casa e Vitinho deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time da Gávea chegou a 13 pontos, o mesmo que o Voltaço, mas assume a ponta por conta do saldo de gols – 3 contra 7. Já a equipe de Bacaxá, vai a seis pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, em Volta Redonda, enquanto o Boavista enfrenta o Voltaço, também no Raulino de Oliveira.

JOGO
O Flamengo começou com mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Boavista próximo à área. A primeira grande chance, então, acabou sendo uma finalização de longa distância. Depois de troca de passes do Fla, Hugo Moura pegou a sobra e chutou forte. A bola explodiu no travessão, no chão, e a zaga do time da casa cortou como pôde.

O atacante Gabigol foi escalado no time titular e fez a estreia na temporada. O camisa 9 estava integrando o elenco principal, que ao longo dos últimos dias trabalhou sob o comando de Rogério Ceni. Este grupo, inclusive, se integra ao restante na segunda-feira. Os outros nomes tidos como titulares devem retornar na próxima rodada.

O Flamengo estava absoluto no jogo até o momento em que Gabigol errou um passe no meio de campo e o Boavista conseguiu ligar um contra-ataque. Depois de cruzamento, a zaga do Fla cortou parcialmente, Jean recebeu na entrada da área e bateu no ângulo direito de Hugo Souza. Placar aberto com um bonito gol.

Apenas cinco minutos depois de os donos da casa balançarem a rede, a equipe da Gávea chegou ao empate. Em jogada pela esquerda, Michael cruzou, Vitinho, na área, dominou e bateu na saída de Klever.

No início do segundo tempo, Vitinho cobrou falta, bola desviou em um jogador do Boavista e foi para o gol, obrigando Klever a fazer a defesa. Os rubro-negros reclamaram de um toque no braço e o árbitro chegou a consultar o assistente, mas o jogo seguiu.

Na reta final, os times aplicaram uma marcação mais forte, mas deixavam espaços e as chances apareciam. Tanto Fla quanto Boavista assustaram, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Nos acréscimos, o Rubro-Negro tentou pressionar, principalmente com cruzamentos, mas errou muitos estes últimos passes.

BOAVISTA
Klever, Caio Felipe, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Erick Flores), Jucilei, Ralph (Victor Pereira) e Jefferson Renan; Michel Douglas e Vitor Feijão (Marquinhos). Técnico: Leandrão.

FLAMENGO
Hugo Souza, Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Ramon); Hugo Moura (Richard Rios), João Gomes e Pepê (Rodrigo Muniz); Vitinho, Gabriel e Michael. Técnico: Maurício Souza.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1×1 FLAMENGO
Competição: Taça Guanabara – Campeonato Carioca
Local: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Michel Douglas, Fernando Bob (BVT); Pepê (FLA)
Gols: Jean, do Boavista, aos 22 minutos do primeito tempo, e Vitinho, do Flamengo, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube