Fechar

Fechar

Mundial de futsal: Sorocaba vence Barcelona e avança à semifinal

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 29 de agosto de 2018 às 12:36.

Nesta quarta-feira, o Sorocaba conquistou uma importante vitória no Mundial de clubes de futsal. O placar de 1 a 0, sobre o Barcelona, com um belo gol de Eder Lima, fez com que o time brasileiro e do craque Falcão terminasse em primeiro lugar da chave e avançasse à semifinal da competição.

Foto: Divulgação/ Magnus Futsal

Na estreia do torneio, a equipe do Sorocaba não só teve um desempenho impecável como aplicou uma sonora goleada no time do Elite, dos Estados Unidos, pelo placar de 9 a 0.

Como o Barcelona tinha vencido os norte-americanos por 8 a 0, o clube brasileiro poderia ter empatado nesta quarta-feira, que conseguiria se classificar em primeiro lugar do grupo.

A partida foi equilibrada desde o começo, com os catalães pressionando o Sorocaba já nos minutos iniciais. Mesmo assim, os brasileiro tinham oportunidade de gol, que saiu apenas no segundo tempo, quando Eder Lima dominou no peito e, com uma linda bicicleta, fez o primeiro e único gol da partida.

O Barcelona até esboçou uma reação no final, com o goleiro-linha em campo, mas não foi o suficiente.

Agora, o Sorocaba espera algumas horas para saber qual será o adversário na próxima fase da competição, isso porque a outra chave do Mundial também terá seu desfecho nesta quarta-feira.

Se confirmar a liderança, o Carlos Barbosa, a outra equipe brasileira deve enfrentar o Barcelona, possibilitando mais uma final com apenas times brasileiros.

O primeiro e único título do Sorocaba no Mundial de Clubes aconteceu em 2016, quando a equipe derrotou o Carlos Barbosa na prorrogação após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

No entanto, apesar da conquista fazer dois anos, o time brasileiro é o atual campeão, já que não houve edição do torneio no ano passado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube