Fechar

logo

Fechar

Motivado, Treze encara o líder Fortaleza pelo Nordestão

Da Redação*. Publicado em 13 de março de 2021 às 8:32.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Empolgado pela vitória na rodada passada, o Treze entra em campo neste sábado em busca de mais três pontos no difícil duelo contra o Fortaleza. A partida acontece às 18h15, na Arena Castelão, na capital cearense

O Galo ocupa a quarta colocação no Grupo A. Já o Tricolor do Pici lídera o Grupo B da competição.

Um personagem central do duelo estará no banco de reservas. Agora técnico do Treze, Marcelinho Paraíba teve boa passagem pelo tricolor cearense em 2014, quando até marcou na goleada por 4 a 0 dos donos da casa sobre o alvinegro de Campina Grande pela Série C daquele ano.

Do lado trezeano, deve prevalecer a máxima de não se mexer em equipe que está ganhando. Com 4 pontos na competição, diante de um adversário mais forte e fora de casa, assim como aconteceu como o CSA-AL, não é segredo para ninguém que o Galo trabalha tratando o empate como bom resultado.

Apenas uma dúvida paira na cabeça do técnico Marcelinho Paraíba. Sem contar com o zagueiro Adriano Alves, lesionado, o capitão e titular nos dois primeiros jogos, Régis Potiguar, pode dar lugar a Romeu em busca de uma movimentação maior no meio-campo do time. De resto, a escalação deve ser a mesma que venceu o Altos-PI, no Amigão.

Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Leão do Pici vai em busca da terceira vitória contando com a maior parte de seus principais jogadores, que tiveram alguns dias de descanso após o fim da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que acabou há cerca de duas semanas.

Um desfalque importante acontecerá na beira do gramado. Expulso no jogo passado, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o treinador Enderson Moreira fica de fora do banco de reservas, e será substituído por Luís Fernando Flores.

A equipe cearense tem como ponto forte nesse início de temporada um sistema defensivo que não foi vazado em três partidas, sendo uma pelo estadual e duas pelo Nordestão.

Ficha Técnica
Fortaleza
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Wanderson, Carlinhos; Juninho, Ederson; Lucas Crispim, Torres, Robson e David. Técnico: Luís Fernando Flores.
Treze
Jeferson, Paulinho, Marlon, Romulo, Emerson; Darlan, Régis Potiguar (Romeu), Birungueta, Ancelmo, Kleiton Domingues; Jairinho. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho (BA)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube