Fechar

Fechar

Modificado, Treze recebe Auto Esporte na abertura do Paraibano 2018

Da Redação. Publicado em 7 de janeiro de 2018.

foto: arquivo/Paraibaonline

Primeiro time do Estado a estrear na temporada 2018, o Treze volta a campo logo mais, às 16h, para encarar o Auto Esporte, dessa vez pela rodada inaugural do Campeonato Paraibano.

A partida acontece no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, três dias depois do empate em 1 a 1 contra o Cordino, no interior do Maranhão, pela partida de ida da Pré-Copa do Nordeste.

Mesmo com as atenções voltadas para o importante duelo com os maranhenses na próxima quinta-feira, uma vez que a classificação à fase de grupos do torneio regional significará a injeção de R$ 500 mil de cota nos cofres do clube, os jogadores alvinegros vão precisar dividir o foco.

Estrear bem no certame estadual pode aumentar a confiança do elenco.

Com esse pensamento, o técnico Oliveira Canindé deve modificar a equipe, tanto para poupar alguns jogadores visando o jogo contra o Cordino como para dar ritmo a outros.

O meia Marcelinho Paraíba, última contratação da pré-temporada, ainda não poderá reestrear com a camisa do Galo porque não foi regularizado a tempo.

Já o Marcelinho lateral direito, recuperado de lesão, deve vestir a camisa 2 e estrear pelo Alvinegro.

Auto Esporte

Com um elenco enxuto nas mãos, o técnico do Auto Esporte, Severino Maia, não deve mudar muito em relação às formações dos amistosos contra Campinense e Náutico.

O meia Renatinho, recém-chegado do futebol capixaba, é a única opção para o setor de criação.

Isso porque o experiente armador Almir Sergipe pediu dispensa do clube na última terça-feira.

A tendência é que Maia mande a campo o Auto Esporte com três zagueiros, buscando primeiramente se defender e explorar os contra-ataques.

Arbitragem

Renan Roberto apita Treze x Auto Esporte, com as assistências de Luís Felipe e Adailton Anacleto. Thiago Galdino é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Treze: Saulo, Marcelinho, Leonardo Luiz, Peterson e Joelson; Alberto, Guto e Tininho; Edinho Canutama, Vitinho e Tozin. Técnico: Oliveira Canindé.

Auto Esporte: Adson, Carlão, Luiz Paulo e Cosmo; David Modesto, Elton, Léo Lima, Claudevan e Renatinho; Biro Biro e Júnior Silva. Técnico: Severino Maia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube