ESPORTE

Meia Maratona Uninassau deu sequência ao calendário de corridas de rua de CG

18/03/2018 às 17:10

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foi realizada na manhã deste domingo,18, a 1ª Meia Maratona Uninassau. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande e contou com a participação de cerca de 900 atletas que disputaram a prova também com percursos de cinco e dez quilômetros.

Os atletas Ênio Kleiton de Lima, Marcelo José da Silva e Adriano da Silva Soares, subiram ao pódio nos 21 quilômetros masculino, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

No feminino, também nos 21 quilômetros, venceu a atleta campinense Mary Emanoella da Costa Oliveira. Já Sandra Maria Alexandre da Silva (de Cuité-PB) e Rosário Davi Cordão, também de Campina Grande, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos 10 quilômetros masculino, a primeira colocação ficou com José de Assis dos Santos, atleta da cidade de Queimadas. André Nascimento da Silva ficou em 2º lugar e Flávio Pereira da Silva, com o 3°.

No mesmo percurso Rafaela Pereira Benevenuto, Rosangela Alves de Souza Aquino e Diana Maria da Silva, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

No percurso de 5 quilômetros, Alexandre dos Santos Silva, Humberto de Lima Barbosa e José Rodrigo Silva Sousa, foram, na sequência, os três primeiros colocados. Geane Gomes Barbosa, Josiana Diniz Ramos e Cristiane de Sousa Santos Araújo ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Foto: Codecom/CG

O coordenador da 1ª Meia Maratona Uninassasu, Saulo Marcos, disse que o planejamento para a prova saiu corretamente. Saulo fez questão de agradecer aos atletas participantes que, segundo ele, são as grandes estrelas para um evento desta magnitude em Campina Grande.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a meia maratona é um avanço para o esporte campinense. Teles destacou, que a procura das pessoas pelas corridas de rua é fruto de uma conscientização para uma vida saudável.

“Correr é um esporte eficiente para o controle das doenças crônicas degenerativas, inclusive a depressão. A corrida é o melhor remédio, o melhor plano de saúde, além de ser uma atividade prazerosa. Quem corre vive bem melhor” enfatizou Teles Albuquerque.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons