...

Campina Grande - PB

SURFE

Medina vence líder do ranking mundial e garante título em Fiji

16/06/2016 às 22:45

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

surfe

Foto: Divulgação/WSL

O brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, disputou sua terceira final da etapa de Fiji e levou a melhor sobre o australiano Matt Wilkinson, líder do ranking mundial, e garantiu seu segundo título nas águas da ilha oceânica.

A disputa começou morna. Com 24 minutos faltando no relógio, Wilko liderava com 2.30 contra 1.90 de Medina. O australiano ampliou a vantagem com três manobras sólidas. O brasileiro passou a liderar a série após pegar um ótimo tubo e levar um 7.33.

O jogo virou para Medina com mais um belo tubo do brasileiro, que com a combinação de duas notas chegou a 15.60 contra 6.34 do australiano que pareceu ter sentido a pressão de enfrentar o campeão mundial.

Brazilian Storm representou o país com três participantes nas finais da etapa. Medina derrotou o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão mundial, por 10.86 a 8.33. Já Kelly Slater, derrotado por Medina nas semifinais, passou por Wiggolly Dantas. Italo Dantas, atual segundo colocado no ranking mundial, não chegou às finais de Fiji.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons