...

Campina Grande - PB

GRANDE PRÊMIO ESPERANÇA

Max Wilson vence quinta etapa da Stock Car no circuito de Tarumã

27/06/2016 às 7:27

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

No Grande Prêmio da Esperança, no circuito de Tarumã, Max Wilson e Júlio de Campos foram os grandes vencedores das corridas validas pelos campeonatos brasileiro e sul-americano.

Na primeira corrida, valendo 30 pontos, Wilson foi o grande vencedor, enquanto Júlio saiu com os 15 tentos pela vitória da segunda prova.

O atual líder do circuito brasileiro, Felipe Fraga, ficou na segunda colocação e aumentou sua vantagem na liderança para dez pontos.

Marcos Gomes, companheiro de Fraga, completou o pódio. Pole position no sábado, Rubens Barrichello foi apenas o 17º colocado e somou sete pontos na classificação geral.

Na largada, Rubinho ainda conseguiu manter a ponta, mas logo o ex-piloto da Fórmula 1 foi perdendo posições e acabou atingido por Rafael Suzuki na última volta.

max-wilson

Foto: Divulgação

Fraga liderou por quase toda a prova, mas foi ultrapassado por Wilson faltando quatro voltas para o final.

“Nosso carro estava competitivo. Economizei os pneus na primeira parte da corrida, e no final da prova eu estava em melhores condições por isso. Uma vitória que vale 30 pontos e espero que venham mais dessas no decorrer da temporada”, comentou o grande vencedor da etapa, que agora tem duas vitórias na temporada e aparece na quarta colocação do campeonato, com 84 pontos.

Na segunda corrida do dia, nove carros – inclusive o do vencedor Júlio de Campos – largaram dos boxes após reparos.

A maioria dos pilotos que não reabasteceu na primeira prova, contudo, precisou parar na segunda parcial, dando espaço para Júlio chegar à vice-liderança.

De Campos precisou, ainda, ultrapassar seu companheiro de equipe, Gabriel Casagrande, e segurar a pressão de Thiago Camilo para vencer a segunda prova.

Após Camilo tirar toda a vantagem do líder em seis voltas, os dois cruzaram a linha de chegara lado a lado, com uma margem de apenas 0s216 para o vencedor.

“A gente nem queria economizar o carro na primeira corrida, mas logo depois da largada eu tive um furo de pneu, o carro ficou estranho, avisei a equipe e na quarta volta o pneu estourou. Como não marcaria pontos, preferi colocar o carro na garagem e focar para a segunda prova”, afirmou.

Sem vencer uma corrida desde abril de 2015, Júlio havia pontuado em apenas duas das nove corridas disputadas na temporada.

“Descobrimos um problema grave no carro durante o treino de verificação de sexta-feira aqui em Tarumã. Mexemos em tudo e começamos o acerto praticamente do zero. Tivemos uma melhora muito grande e foi importante vencer para chegarmos motivados na próxima etapa”, desabafou o piloto.

Com 111 pontos, Felipe Fraga lidera o Campeonato Brasileiro. Marcos Gomes, com 101, vem na segunda colocação e Daniel Serra (86) aparece em terceiro. Após a vitória, Wilson subiu para a quinta posição geral, apenas um ponto atrás de Átila Abreu (85).

Os carros da Stock Car voltam às pistas no dia 17 de julho, com a corrida no Autódromo Zilmar Beux, em Cáscavel, Paraná. Será a sexta etapa da temporada 2016, que ainda conta com mais seis provas até o fim do ano.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons