Fechar

logo

Fechar

Marcelo Vilar fala de novo desafio em retorno ao Botafogo-PB

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 20:41.

Foto: Adriano Almeida/Voz da Torcida

Foto: Adriano Almeida/Voz da Torcida

A nova comissão técnica do Botafogo-PB deu entrevista coletiva na tarde de hoje (19). Ciente da atual situação do Belo, o objetivo de vencer título estadual é o principal para o primeiro semestre com um elenco reduzido, mas eficiente.

Marcelo Vilar retorna a Maravilha do Contorno após uma das passagens mais vitoriosas da história do clube da capital. Entre 2013 e 2015 conquistou dois campeonatos paraibanos e o título de campeão brasileiro da Série D. O treinador relembrou a situação estrutural à época, como as buscas de um campo para realizar os treinamentos, e falou sobre a responsabilidade atual.

– Isso era algo que aparentemente poderia parecer uma coisa que seria contra, mas utilizamos aquilo como uma forma de unir mais o grupo. Hoje não, o Botafogo-PB tem uma estrutura física muito boa, que precisa ser rodada. É uma responsabilidade muito grande, eu tenho consciência disso, pesa nas costas, porque o Botafogo-PB, em cima de tudo isso, precisa ser o time que briga por títulos. O trabalho nesse momento, com essa nova realidade financeira, se torna maior, mas eu gosto de desafios, não é o primeiro que eu tenho – destacou.

Vilar espera que essa situação financeira de dificuldades seja rapidamente superada e tem orgulho de ter feito parte do processo que reergueu o clube naqueles anos. Por isso, entende o tamanho da responsabilidade e quer novamente voltar a ser campeão para mais uma vez ajudar o time da estrela vermelha.

– Assim como em 2013, naquele ano eu me lembro bem precisávamos ser campeões estaduais, porque faziam sete anos sem jogar no segundo semestre, era uma cartada só, tive que brigar pra ser campeão. Nosso foco é esse, ser campeão, para em 2022 estar em uma coletiva como essa falando coisas diferentes do que estamos falando agora – espera.

Para ele, o Campeonato Paraibano é uma competição complicada, algo que sempre faz questão de ressaltar, e disse que pretende formar uma equipe com jogadores que tenham as características necessárias para vencer o torneio. Não quer apenas atletas baratos, mas que atendam as demandas substanciais do elenco.

Diante das dificuldades econômicas para essa composição, além da concorrência de outros clubes em melhor situação, o Belo tem apostado na contratação de jogadores que possam desempenhar mais de uma função dentro de campo, como caso do defensor Willan Machado, com quem trabalhou no Ferroviário-CE.

– Já que teremos um elenco reduzido é preciso que tenhamos versatilidade nos nossos jogadores para podermos tocar esse trabalho. São jogadores que estão buscando um melhor espaço no cenário nacional e que compraram essa ideia de vir para o Botafogo-PB, que é um time que tem calendário, que é respeitado no meio dos jogadores, todo mundo quer vir jogar aqui – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube