Marcelo Vilar começa esboçar time do Botafogo-PB no primeiro amistoso do ano

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 11:00.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Com a estreia na temporada se aproximando, o treinador do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, já está decidido de como seu time deve jogar. Em entrevista coletiva, o comandante deixou claro que pretende mesclar jogadores jovens com experientes para montar um time rápido dentro de campo.

— Vamos ter um time rápido, com atletas qualificados. É uma equipe que está mesclando a experiencia de alguns com a juventude de outros jogadores, e eu estou gostando do que eu estou vendo. Espero que o Botafogo-PB seja um time como a gente está planejando, um time competitivo, um time que tem condições de brigar pelos seus objetivos — disse.

Apesar de já ter em mente como sua equipe deve jogar, o técnico do Belo ainda não definiu os onze titulares que devem começar o primeiro jogo-treino do clube nesta pré-temporada, contra o CSP, neste sábado (13), às 15h, no CT da Maravilha do Contorno.

— Tem sido muito boa a pré-temporada, agora vamos ter esse primeiro jogo-treino, que vai servir para que nossos atletas possam duelar com jogadores diferentes com os que têm aqui no dia a dia. Mas ainda temos duas semanas pela frente, fora essa semana, e eu acredito que a gente ainda tem muito a crescer, muito a desenvolver e é isso que a gente vai buscar até a nossa estreia no dia 27 — explicou.

Além do duelo diante do CSP, mais dois amistosos estão marcados. Um contra o Vitória-PE, no dia 17 de fevereiro, e outro no dia 20 de fevereiro, diante do Náutico, nos Aflitos. Nesta primeira partida, Vilar pretende começar com um time e depois substituir todos os jogadores no intervalo. Depois, gradualmente, vai dando mais tempo de jogo para os titulares.

— Nesse primeiro amistoso a gente deve usar um time no primeiro tempo e outro no segundo tempo. Já no (jogo) de quarta-feira, a gente pretende alongar um pouco mais para aqueles que vão começar o jogo e aí, no último amistoso, já levar os jogadores para próximo do que acontece em um jogo que é 90 minutos — afirmou.

A estreia oficial do Botafogo-PB na temporada 2021 está marcada para o dia 27 de fevereiro, contra 4 de Julho, às 16h, no estádi0 Almeidão. O confronto é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste e terá transmissão aberta da TV Tambaú.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube