Fechar

logo

Fechar

Marcelinho Paraíba sai do banco e garante vitória do Treze sobre o Globo-RN

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 28 de julho de 2019 às 18:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Treze continua vivo na Série C. Voltando a jogar no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro venceu o Globo-RN por 1 a 0, com um gol do meia Marcelinho Paraíba, aos 47 minutos do segundo tempo.

O craque saiu do banco para deixar o Treze confiante para tentar se manter no Brasileiro. Com o resultado, o Galo chega aos 12 pontos, um de diferença do próprio Globo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time galista vai encarar o Sampaio Correa, domingo, no Maranhão. Além do Sampaio, o Galo terá ainda pela frente o Ferroviário, Confiança e Botafogo-PB.

O JOGO
Voltando a jogar em seu estádio e precisando da vitória, o Treze partiu com tudo para cima do Globo. Teve mais chances de abrir o placar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rafael. Já o time potiguar adotou uma postura mais defensiva, para pegar o adversário nos contra-ataques, por isso não deu trabalho a Mauro Iguatu,

Um dos bons momentos do Galo aconteceu logo no início da partida. Bismarck lançou para a área do Globo e a bola passou por todo mundo até bater na trave. Na sobra, Eduardo tentou o chute e o goleiro Rafael segurou firme.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Treze pressionando o adversário, mas sem sucesso. No único lance que teve, o time alvinegro reclamou de um pênalti não marcado em cima de Eduardo.

O atacante tentou tocar por cima do goleiro Rafael, foi interceptado pelo camisa 1 e a bola saiu para linha de fundo. O árbitro deu lance normal para revolta dos trezeanos, isso aos 43 minutos. Mas já nos acréscimos, o Galo respirou.

Marcelinho Paraíba saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 47 minutos, que tirou o Alvinegro da lanterna do Grupo A.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

Ficha técnica

Treze: Mauro Iguatu, Thiaguinho, Breno Calixto, Adriano Alves e Silva; Robson, Cesinha, Diego Silva (Maxuell Samurai) e Bismarck (Marcelinho Paraíba); Vanger (Adauto Júnior) e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

Globo-RN: Rafael; Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Chiclete (Jean Natal); Negueba (Xilu), Bam Bam (Murici) e Max. Técnico: Higor Cesar.

Gols – Marcelinho Paraíba, (aos 47’ do 2ºT) para o Treze.

Cartão amarelo – Max, Lucão, Ramon, Jackinha (G), Vanger (T)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colet (MS)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube