...

Campina Grande - PB

MACHUCADO

Kardec desencanta, Tricolor vence o Flu no Morumbi, mas Ganso preocupa

30/06/2016 às 0:27

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

Após a amarga derrota por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, o São Paulo parecia viver uma semana bastante favorável.

No primeiro jogo com Maicon sendo seu jogador em definitivo, o clube voltou a vencer em sua casa, o Morumbi, onde empatou sem gols com o Sport há uma semana, ao bater o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo, sentiu a coxa direita e virou enorme preocupação para as semifinais da Copa Libertadores da América.

sampa

Foto: Divulgação

Além do ovacionado zagueiro – “…É o melhor zagueiro do Brasil! Maicon!”, gritavam ou pouco mais de dez mil são-paulinos durante o jogo -, outro atleta teve motivos para comemorar.

Trata-se de Alan Kardec, substituto do suspenso Jonathan Calleri e autor do segundo gol são-paulino, encerrando um jejum de mais de três meses sem balançar as redes.

Este foi apenas o segundo tento do centroavante na temporada. Quem abriu o caminho para a vitória, no entanto, foi o volante João Schimidt, logo no primeiro minuto de jogo. Cícero, de pênalti, diminuiu para o time carioca no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado por Edgardo Bauza voltou a sentir o gosto da vitória após três rodadas, chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima colocação do torneio nacional, ultrapassando, inclusive, o Fluminense, que estaciona com 16 pontos e cai para o 11º lugar.

Sendo assim, o clube do Morumbi se aproxima do G4 do Brasileirão, ficando com apenas dois pontos a menos do que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de classificação para o torneio continental.

O São Paulo buscará a primeira série de dois triunfos consecutivos no campeonato neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), quando visitará com os reservas a Ponte Preta, em Campinas.

Já o Fluminense tentará a recuperação diante do Coritiba, no dia anterior, no mesmo horário, em Volta Redonda.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons