...

Campina Grande - PB

ANÁLISE

Jogadores do Bota-PB avaliam as finais: “Perdemos o título no Almeidão”

16/06/2016 às 16:18

Fonte: Da Redação

O Botafogo-PB ganhou. Mas não levou.

A vitória por 1 a 0 sobre o Campinense na noite desta quarta-feira (15) não foi suficiente para a taça de campeão estadual de 2016 ir para a Maravilha do Contorno.

E o discurso entre os jogadores após a partida era quase que unânime: o título foi perdido no jogo do Almeidão, quando o Belo fez péssima partida e foi derrotado por 3 a 2.

Danielzinho, atacante que ganhou vaga no time titular nos dois jogos das finais, falou de como se sentiu sendo peça importante após começar as pelejas desde o início, já que na ida ele sofreu o pênalti que resultou no gol de Warley, o segundo do Belo na ocasião, e tendo marcado o gol no Amigão que deixou o gosto amargo do “quase” na boca dos botafoguenses.

– Fico feliz e ao mesmo tempo triste. Era um título que todos queríamos, mas foi consequência do primeiro jogo. Futebol é isso. Temos que levantar a cabeça porque agora tem Copa do Brasil e Série C – resumiu Danielzinho, que acabou sendo expulso por se envolver na briga generalizada no segundo tempo da decisão.

Plinio

Foto: Voz da Torcida

Outro que lamentou a perda do título depois de ter vencido o jogo foi o zagueiro Plínio (foto). Ele, que não esteve em campo no jogo do dia 1º de junho, barrado pelo treinador Itamar Schulle, e que fez excelente partida em Campina Grande, também creditou o vice-campeonato do Botafogo-PB ao revés no Almeidão.

– Pecamos muito, perdemos o título no jogo dentro de casa e pagamos o preço aqui. Futebol é assim, quem erra menos leva o título. Mas a equipe está de parabéns, foi muito guerreira, lutou o tempo todo, tenho que enaltecer meus jogadores. (Hoje) Fizemos uma excelente partida, caímos de pé. Falaram que o Campinense era imbatível aqui dentro, e mostramos que não. Tínhamos condições de ser campeões e mostramos isso. Agora já é passado, temos uma decisão contra o River-PI para permanecer no G4 da Série C – disse o capitão do Belo.

Virando a página do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB volta aos gramados no próximo domingo (19), quando vai enfrentar o River-PI, no Almeidão, pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente o time pessoense ocupa a segunda colocação na tabela.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons