Fechar

logo

Fechar

Jogador morre durante jogo de basquete

Da redação com Folhapress. Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 22:27.

foto: arquivo/ascom-sirio

foto: arquivo/ascom-sirio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um jogador morreu após passar mal durante partida de basquete na sexta-feira (8) em Portugal. Paulo Diamantino tinha 35 anos e defendia o Mirandela Basquetebol Clube contra o Juventude Pacense, em Paços de Ferreira, pela CNB2, equivalente à quarta divisão nacional.

De acordo com o jornal português Record, Paulo avisou que não estava se sentindo bem após o fim do primeiro período. Na sequência, o atleta caiu desacordado. A morte teria sido causada por conta de uma parada cardiorrespiratória.

O irmão gêmeo do atleta, João Diamantino, também estava presente na partida. Juntos, os dois estavam liderando um projeto para impulsionar a modalidade na cidade de Mirandela.

Paulo Diamantino fez carreira no basquete português e atuou pelo Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e seleção de Portugal.

Ele também chegou a treinar o time feminino sub-14 do Midandela, em 2015.

Nas redes sociais, o Porto lamentou a fatalidade.

“O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, escreveu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube