VÔLEI

Invicto, Brasil leva título do Sul-Americano e garante vaga no Mundial

20/08/2017 às 10:37

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

Foto Nelson Rios/Voleysur

Na decisão do Campeonato Sul-Americano com a Colômbia, a Seleção Brasileira de vôlei feminino faturou seu 20º título da competição. Na quinta vitória consultiva no torneio, a equipe liderada por José Roberto Guimarães conquistou também vaga no Mundial do Japão, neste sábado. O grupo liderou a disputa e venceu por 3 sets a 0. O embate teve parciais de 25/23, 25/19 e 25/17.

Maior campeão da disputa, o time verde-amarelo não perde a competição desde 1993. Na luta pela 12ª conquista seguida, o Brasil superou também Argentina, Venezuela, Chile e Peru. Desta vez, contra a Colômbia o jogo no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, foi equilibrado.

No primeiro set, as equipes chegaram a empatar em 22 a 22, mas a brasileiras conseguiram abrir pequena vantagem apesar de verem as rivais encostarem. Dando poucas chances, o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 23, com saque de Roberta.

Na primeira parcial, a equipe brasileira entregou quatro pontos às rivais, mas as adversárias também erraram oito vezes e deram margem ao grupo verde e amarelo. Ao todo, 14 pontos da equipe de Dandara foram conquistados com bons ataques, ainda no início do jogo.

Na segunda série, o Brasil chegou a abrir cinco pontos, mas logo viram as colombianas encostarem. Apesar das boas jogadas, o time rival não chegou a ultrapassar as brasileiras e o set terminou em 25 a 19.

Na decisão, as brasileiras também dominaram. As colombianas mostraram boas táticas de jogos, mas foram derrotas por 25/17.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons