Fechar

Fechar

Internacional vence o Paysandu e finalmente assume a liderança

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 26 de agosto de 2017 às 7:23.

foto: divulgação

Três meses e 22ª rodadas depois, com muitos altos e baixos, o Internacional finalmente assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa no estádio Beira-Rio, o time de Guto Ferreira venceu o Paysandu por 3 a 2, com show de Leandro Damião, e ultrapassou o América-MG, que jogou na última terça-feira e ficou apenas no 0 a 0 com o Criciúma. Também na noite desta sexta-feira, Paraná e Ceará encostaram na briga pelo G4.

Com apenas 10 minutos de bola rolando o Internacional já estava à frente do placar. Leandro Damião recebeu um lindo lançamento de D’Alessandro, dominou tirando da marcação e bateu de cobertura para abrir o placar.

Mais tarde, aos 34, Bergson empatou de cabeça, mas, aos 45, novamente Damião aproveitou uma falha da marcação do Paysandu para recolocar o time da casa em vantagem. No segundo tempo, Klaus ampliou de cabeça para os gaúchos e Welinton Júnior descontou de novo para os paraenses.

Não é à toa que o Internacional assumiu a liderança do campeonato: essa foi a sexta vitória consecutiva, deixando para trás qualquer desconfiança. O resultado levou o time de Guto Ferreira aos 42 pontos, um a mais que o América-MG, que tem 41.

O Paysandu, que briga no meio da tabela, segue com os mesmos 27 pontos, apenas a quatro do Santa Cruz, primeiro time na zona de rebaixamento, com 23, e que ainda joga neste sábado conta o CRB.

SUBINDO

O Ceará também ganhou uma posição na classificação. Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Vovozão venceu o Naútico por 1 a 0, com gol de Lima ainda no primeiro tempo. O resultado levou o time para a terceira posição com 37 pontos, três a mais que o Paraná, novo quinto colocado.

Jogando na Vila Capanema, os curitibanos venceram o Juventude por 2 a 0 e chegaram aos 34 pontos. O Juventude vem logo abaixo, com os mesmos 34, mas atrás nos saldos de gol. Já o Náutico briga contra o rebaixamento, com 17.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube