Fechar

logo

Fechar

Internacional e Atlético Mineiro fazem duelo especial

Da redação com Folhapress. Publicado em 22 de agosto de 2020 às 14:01.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A partida entre Internacional e Atlético-MG, neste sábado (22), às 19h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, tem um duelo especial. No comando dos times que fazem um dos grandes clássicos do futebol nacional estarão dois treinadores argentinos: Eduardo Coudet, pelos colorados, e Jorge Sampaoli, pelos alvinegros.

Sampaoli é um pouco mais experiente quando se fala de futebol internacional. Além de estar um ano à frente de seu colega no Brasil, já disputou Copa do Mundo, Copa América e Libertadores. Mas em campo, ambos os treinadores seguem a mesma trajetória e possuem a mesma filosofia: muita posse de bola e estilo ofensivo. E tudo isso passa inclusive pela boa relação entre eles.

“Ele é um grande treinador, me ajudou muito e me abriu as portas para eu vir para o futebol brasileiro”, sentencia Coudet, que foi contratado pelo Internacional no início deste ano.

Do outro lado, Sampaoli, que se destacou no ano passado ao levar o Santos ao vice-campeonato brasileiro, também falou de seu companheirismo com Coudet. “Temos uma relação muito próxima e é uma pessoa que aprecio. Contei a ele um pouco da história neste país”, diz o técnico do Atlético-MG, que ainda lembrou de uma conquista recente do adversário.

“É um técnico que foi campeão na Argentina (pelo Racing, em 2019), e teremos que estar bem no fim de semana porque será uma partida muito exigente.”

O duelo entre Inter e Atlético-MG pode até valer a liderança do Brasileiro. Ambas as equipes têm nove pontos em quatro partidas e entram na quinta rodada atrás apenas do Vasco por causa do saldo de gols -o time carioca tem ainda uma partida a menos.

E para tentar uma nova vitória, o Inter terá um terceiro centroavante diferente no Brasileiro. O time gaúcho perdeu o peruano Paolo Guerrero, por lesão no joelho, e não contará com William Pottker, suspenso por ter recebido cartão vermelho contra o Atlético-GO na quarta-feira passada (19). Dessa forma, o jovem Yuri Alberto, contratado do Santos, deve ser o escolhido.

Nas demais posições, o Inter contará com o retorno do meia-atacante Boschilia, enquanto Patrick deve ser mantido entre os titulares do meio-campo.

Já o Atlético-MG não poderá novamente contar com o meio-campista Nathan, um de seus destaques na temporada. Hyoran será o substituto. Em compensação, o zagueiro Réver e o atacante Savarino devem voltar ao time. Em relação aos reforços, Eduardo Sasha já está regularizado e deve viajar a Porto Alegre, começando a partida no banco de reservas.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Zé Gabriel, Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Boschilia, Patrick; Yuri Alberto (Peglow), Thiago Galhardo. T.: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Alan Franco, Hyoran; Savarino (Marquinhos), Keno, Marrony. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube