Fechar

logo

Fechar

Internacional defende a liderança do Brasileiro contra o Goiás

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de setembro de 2020 às 9:53.

Foto: Ascom/Internacional

Foto: Ascom/Internacional

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional enfrenta o Goiás neste domingo (13), às 18h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). A equipe colorada defende a liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro depois de se ver pressionada pelo crescimento do Flamengo.

Com a vitória sobre o Ceará na quinta-feira passada (10) e a manutenção do topo da tabela, pela primeira vez na história dos pontos corridos (desde 2003), o Inter consegue se manter no 1º lugar do campeonato nacional por cinco rodadas consecutivas.

Assim, os gaúchos por ora aguentam a pressão imposta pela ascensão do Flamengo, já que o atual campeão vem de quatro vitórias em série e desponta como principal ameaça ao time do técnico Eduardo Coudet.

Em 2005, o Inter chegou a ser líder da competição por cinco rodadas consecutivas, mas com os jogos anulados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), naquela ocasião, por conta do escândalo do apito envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, as partidas foram remarcadas e o dado se tornou inválido.

O recorde anterior do Internacional era de quatro rodadas seguidas, nesta temporada e também na de 2009 (segunda à quinta rodada).

Para manter esse bom momento, o Inter enfrenta o lanterna, mas terá uma equipe mesclada para atuar fora de casa. O motivo é o ritmo do calendário, já que na próxima quarta-feira (16) o Colorado enfrentará o América de Cali, no Beira-Rio, pela Libertadores.

O Inter divide a liderança da chave com o Grêmio, com quatro pontos, enquanto os colombianos vêm a seguir, com três.

Para atuar em Goiânia, o técnico Eduardo Coudet deve aproveitar os jogadores que estão suspensos na Libertadores por causa da briga generalizada que houve no confronto com o Grêmio. Cuesta, Edenílson, Praxedes, Marcos Guilherme Moisés e Musto devem ser aproveitados, assim como o lateral.

O Goiás, por sua vez, vem fazendo campanha ruim. A equipe que agora é dirigida por Thiago Larghi só venceu uma vez no Brasileiro e soma apenas cinco pontos. Na rodada passada, empatou por 3 a 3 com o Coritiba. Depois de sair perdendo por 2 a 0 e virar para 3 a 2, levou um gol nos acréscimos e deixou escapar o segundo triunfo.

Para encarar o Inter, o zagueiro Fábio Braz e o atacante Victor Andrade são os desfalques por estarem suspensos.

GOIÁS
Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Gilberto, Breno, Vinícius Lopes, Daniel Bessa; Rafael Moura, Mike. T.: Thiago Larghi

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta, Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes, Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme, Sarrafiore (Abel Hernández). T.: Eduardo Coudet

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 18h deste domingo
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube