Fechar

logo

Fechar

Inter vence e vai para vice-liderança do Brasileiro

Da redação com Folhapress. Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 23:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O pulo de três posições na tabela é reflexo da vitória diante do Ceará, nesta quinta-feira (7), em Fortaleza. Em um jogo de altos e baixos e onde o time da casa teve várias chances para abrir o placar, a equipe colorada resistiu e fez 2 a 0 na etapa final.

Caio Vidal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo Yuri Alberto, aos 31, ampliou.

O Inter chega a 50 pontos, seis a menos que o líder São Paulo. A vice-liderança é consequência da série de cinco vitórias do time de Abel Braga, mas também de resultados paralelos: derrota do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, na quarta-feira. E jogo adiado entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentarão no dia 29.

A equipe de Abel Braga também vence uma espécie de Gre-Nal particular. Na quarta-feira, o Grêmio abriu o placar no clássico ao vencer o Bahia por 2 a 1 e tirar o Inter do G4. A virada colorada veio nesta quinta.

O Ceará para nos 36 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela.

O Internacional volta a campo contra o Goiás, domingo (10), em Porto Alegre. O Ceará visita o Flamengo no mesmo dia. A partida no estádio Beira-Rio começa às 18h15 (de Brasília) e o jogo no Maracanã está marcado para às 16h.

O JOGO
O Ceará foi superior ao Internacional usando transições rápidas. Ou seja, marcação perto da área do adversário e poucos toques para concluir.

A estratégia só não foi perfeita por erros sempre no final das jogadas. Faltou pontaria ou na assistência ou na conclusão para abrir o placar. Ainda assim, o volume foi grande e deixou o time gaúcho bem fora do duelo.

Mais recuado, atento ao jogo mais vertical do Ceará, o Inter talvez tenha confundido as coisas. Na tentativa de desacelerar a partida, o time de Abel Braga errou bastante na defesa.

Escapou em mais de uma oportunidade com falhas de zagueiros e até de Marcelo Lomba. Na frente, pecou pela falta de criatividade.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Charles, Lima, Bruno Pacheco, Pedrinho (CEA); Yuri Alberto, Cuesta, Abel Hernández, Edenilson (INT)
Gols: Caio Vidal, aos 7min do 2º tempo (INT); Yuri Alberto, aos 31min do 2º tempo (INT)

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber (Saulo). T.: Guto Ferreira

INTER
Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Caio Vidal (Abel Hernández) e Yuri Alberto (Leandro Fernández). T.: Abel Braga

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube