Fechar

logo

Fechar

Início das obras para troca do gramado do Amigão empaca e preocupa equipes

Da Redação. Publicado em 20 de outubro de 2017 às 10:24.

Se o Campeonato Paraibano de 2018 ainda não tem o número de datas e fórmula de disputa definidos, mais um obstáculo pode aparecer antes mesmo da bola rolar.

O gramado do estádio Amigão, em Campina Grande, vai passar por reformas, já que deixava a desejar na qualidade nas últimas temporadas. Porém, o que deveria ser uma notícia boa, pode atrapalhar o planejamento dos clubes para o ano que vem.

Isto porque a licitação só deve ser realizada no dia 6 de novembro, e a empresa vencedora terá 120 dias para realizar o serviço, segundo a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado. Então, se as obras se iniciarem já no dia seguinte, por exemplo, o estádio só deve ser liberado em meados de fevereiro, e a Federação Paraibana de Futebol quer iniciar o estadual já no início de janeiro, fato que preocupa dirigentes de Campinense, Serrano, e Treze.

Foto: Secom-PB

O Galo tem a disposição o Presidente Vargas, seu estádio próprio. Porém, pode ter problemas para disputar as partidas da Copa do Brasil e a pré-Copa do Nordeste na sua casa.

William Simões, presidente do Campinense, e que concorrerá a reeleição em dezembro, defende que, por este motivo, o início do torneio seja atrasado.

– Foi um pedido do governador para o presidente Amadeu, que o campeonato pudesse começar um pouco mais tarde, por causa da obra do Amigão. O estádio tem um gramado que não dá mais para a prática do futebol. Inclusive, durante o conselho técnico, deixamos claro que abrimos mão de jogar as três primeiras partidas em casa, para que no retorno pós-reforma, possamos jogar com o novo gramado – explicou.

O gerente do estádio Amigão, Ascânio Paceli, está otimista. Ele acredita que a reforma no gramado termine mais cedo que o prazo máximo, assim não prejudicando os clubes que jogam no local.

– Era uma obra necessária e que vai trazer muitos benefícios para o futebol, principalmente de Campina Grande. Vamos aguardar, mas eu acredito que a previsão da entrega seja entre dois e três meses – disse.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube