MOBILIZAÇÃO

I Caminhada pela Vida encerra atividades do Setembro Amarelo em Piancó

30/09/2017 às 14:00

Fonte: Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma caminhada pelas ruas de Piancó marcou o encerramento das ações referentes ao “Setembro Amarelo”, campanha mundial de combate ao suicídio. Este ano, a Prefeitura de Piancó, a partir da Secretaria de Saúde do município, realizou uma programação específica para tratar sobre o assunto.

A I Caminhada pela vida partiu da Igreja Santo Antônio, na rua João Agripino, e seguiu pelas principais ruas da cidade, até a praça Salviano Leite, no Centro. Atrações culturais, informação e solidariedade marcaram todo o percurso da caminhada, que coloriu Piancó com o amarelo símbolo da campanha.

O prefeito Daniel Galdino, acompanhado do secretário de Saúde, Antônio Leite, e dos demais secretários e vereadores, participou da atividade e ressaltou o empenho de toda a gestão municipal para que as ações sobre o tema fossem tratadas durante o mês.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Essa é uma questão de saúde pública. Dedicar-se a saúde mental e a prevenção ao suicídio é preocupar-se com a qualidade de vida e equilíbrio da nossa sociedade”, comentou o prefeito durante o encerramento.

O secretário de Saúde,  Antônio Leite, lembrou que as ações aconteceram nas escolas do município, nas unidades de saúde e ainda com um seminário que discutiu o tema em profundidade, alertando a população de Piancó e de todo o Vale, sobre a necessidade de se prevenir e tratar os distúrbios mentais.

Também participaram da caminhada representantes de entidades filantrópicas e de igrejas evangélicas e católicas da cidade. O encerramento contou com dezenas de balões amarelos soltos pelo céu da cidade.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons