Fechar

logo

Fechar

Grêmio recebe o Fortaleza na Arena pensando em voos maiores

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de setembro de 2020 às 9:58.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de vencer o Bahia, em Salvador, o Grêmio já pensa em voos maiores no Campeonato Brasileiro. A continuidade da recuperação passa pela partida contra o Fortaleza, neste domingo (13), às 16h, na Arena, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada.

O resultado fora de casa dá bastante fôlego ao time e Renato Gaúcho, criticados nas últimas semanas por um mês sem vitória no Brasileirão e queda de rendimento. O treinador, aliás, rebateu as contestações e ainda afirmou que ‘já, já’ a equipe estará no topo da tabela.

A vitória na Bahia foi a segunda do Grêmio no Brasileirão. O time soma 11 pontos, nove a menos que o líder Internacional, e seis atrás de Flamengo e Palmeiras -que dividem segundo lugar na tabela do campeonato, atualmente.

“A torcida pode ficar tranquila, o Grêmio já, já vai ocupar o lugar que é dele, que é entre os primeiros colocados. Daqui a pouco estamos novamente na Libertadores, Copa do Brasil”, disse Renato Gaúcho.

“Muitos clubes não ganham títulos há muitos anos e não é indireta para o Internacional, não, é para alguns clubes que infelizmente não têm sido campeões? E não tem essa crise, digamos, que tentam aqui no Grêmio. Isso não vai entrar no vestiário”.

Ao longo das últimas semanas, o Grêmio conviveu com questionamentos da torcida e de alas da diretoria sobre preparação física e rendimento coletivo. A derrota para o Sport, em Porto Alegre, foi estopim para críticas maiores.

Para encarar o Fortaleza, o Grêmio deve mandar a campo um time recheado de reservas. O motivo é o calendário apertado, já que na próxima quarta-feira (16), a equipe gaúcha enfrenta a Universidad Católica, pela Libertadores. O time divide a liderança do Grupo E, com quatro pontos -o América de Cali tem três.

O Fortaleza tem o mesmo número de pontos do Grêmio e está duas posições acima por ter maior número de vitórias. A equipe dirigida por Rogério Ceni vem de vitória sobre o Sport, em casa, e luta contra o elenco curto e as desgastantes viagens entre o norte e o sul do país.

GRÊMIO
Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz (Rodrigues), Cortez; Lucas Silva, Darlan, Robinho, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando; Isaque. T.: Renato Gaúcho

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Wellington Paulista, Osvaldo. T.: Rogério Ceni

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube