Fechar

logo

Fechar

Grêmio encara o Athletico-PR com pensamento nas finais da Copa do Brasil

Da redação com Folhapress. Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 10:02.

Foto: Llucas Uebel /Grêmio

Foto: Llucas Uebel /Grêmio

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Renato Gaúcho reuniu o elenco do Grêmio e cobrou. O treinador conversou com os atletas antes dos treinamentos de terça e quarta-feira pedindo atenção a detalhes do jogo e, principalmente, para que seus comandados se mantenham focados durante os 90 minutos. Os chamados “apagões” têm atrapalhado demais o time azul, branco e preto e são motivo de questionamento no grupo.

Por que há tantos momentos de desatenção? Tal pergunta é repetida a cada diálogo entre os atletas e a comissão técnica. Renato passou boa parte da atual temporada tentando resolver os lapsos que a equipe apresenta, principalmente no segundo tempo.

Ainda não conseguiu, e conta com mais alguns dias para lembrar jogos em que a concentração esteve presente em todos os minutos.

Como os duelos com São Paulo, pela Copa do Brasil, como exemplo para o futuro.

Em outros momentos, porém, o Tricolor “esquece” do jogo por vezes e tem se acostumado a sofrer. Um exemplo claro ocorreu contra o Santos, pelo Brasileiro, em que os gaúchos venciam e controlavam a partida, mas sofreram o empate no final. Ou mesmo o início do duelo também com o Peixe pela Libertadores, em que bastaram alguns segundos sem “entrar na partida” para que o placar fosse aberto.

“É algo que já conversamos internamente e acaba se repetindo. Confesso que buscamos resposta para esta pergunta. É só ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos, algo que o Renato cobra muito e que estamos tentando ter nos treinamentos. Vamos tentar aplicar nos próximos jogos para que nosso foco seja durante o jogo inteiro, principalmente na final da Copa do Brasil”, disse o volante Lucas Silva.

É para os dois jogos com o Palmeiras que aponta o olhar tricolor. Ainda que tenha duas rodadas de Brasileirão, corrigir os problemas para tentar mais uma conquista de Copa do Brasil é o principal objetivo do encerramento da temporada.

“Precisamos estar concentrados, focados, ajustar nos próximos jogos os detalhes para a grande decisão. Tudo faz diferença nestes momentos decisivos. Estamos otimistas”, acrescentou Lucas.

E o “teste” para a decisão contra o Palmeiras pode começar neste domingo (21), às 18h15, quando o Grêmio encara o Athletico-PR em Porto Alegre (RS). O time gaúcho não tem mais pretensões no Brasileirão porque não reúne mais chances de brigar pelo G-4, posição que lhe daria vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Com 56 pontos, o Grêmio ocupa o sétimo lugar e precisa se cuidar para não perder mais posições na tabela. O time mais próximo dele é o Santos, com 53. Mesmo que não conquiste a Copa do Brasil, o time gaúcho depende de apenas mais um empate para se garantir na Libertadores.

Do outro lado, o Athletico-PR está na briga pela Libertadores. Com 50 pontos, o time rubro-negro ocupa a nona colocação e precisa tirar os três pontos que tem de desvantagem para o Santos nas últimas duas rodadas. Ao mesmo tempo que precisa vencer o Grêmio, vai torcer para o time paulista tropeçar no duelo contra o Fluminense na Vila Belmiro.

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Lucas Silva), Ferreira, Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini, Nikão; Carlos Eduardo, Renato Kayzer. T.: Paulo Autuori

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h15 deste domingo
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube