Fechar

logo

Fechar

Governo garante Amigão e Almeidão prontos antes do início da Copa do Nordeste

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 10:20.

Paraíba Online • Governo garante Amigão e Almeidão prontos antes do início da Copa do Nordeste

Foto: Ascom

O imbróglio anual para a liberação dos estádios que recebem partidas do Campeonato Paraibano deve ser curto em 2021. Ao menos é o que promete a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

No início dessa semana, Valberto Lira, Coordenador da Comissão Permanente Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, afirmou que nem Amigão nem Almeidão estão autorizados a realizar jogos da Copa do Nordeste, que se inicia no dia 27 de fevereiro.

Entretanto, já na próxima semana o governo estadual pretende resolver as pendências para que não haja dificuldade para Botafogo-PB e Treze estrearem no torneio regional.

Pelo menos é o que garante Arlen Vilarim, gerente executivo das unidades descentralizadas da pasta, o governo da Paraíba já recebeu do Ministério Público as melhorias necessárias para que as praças esportivas recebam os laudos e sejam regularizadas.

– O procurador nos pediu para responder uns questionários. Eles foram respondidos e enviados pelos gerentes do Almeidão, Amigão e Perpetão. Agora ele vai autorizar as vistorias, e na parte de segurança fizemos quase tudo, falta apenas um reparo que a Polícia Militar pediu, que foi uma cela na arquibancada sombra do Almeidão, para caso alguém cometa algum delito. Já tem uma no lado do Sol, e agora eles querem na sombra, e nós vamos fazer lá numa sala”, disse.

“Na próxima semana vamos realizar o restante dos reparos. A parte de cabos, que foram roubados, estamos com um processo licitatório de compras já aberto, e na próxima semana também estaremos com a parte elétrica das torres (de iluminação) resolvidas. Não vamos medir esforços para que estejam em ordem e não seja empecilho para que o Campeonato Paraibano comece – afirmou Arlen Vilarim.

O Campeonato Paraibano tem início marcado para o dia 17 de fevereiro. Além de Almeidão, Amigão e Perpetão, administrados pelo governo do estado, o estadual também deve ter como palco os estádios José Cavalcanti, em Patos, Marizão, em Sousa, e Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

O Presidente Vargas, do Treze, em Campina Grande, não está sendo utilizado pelo clube na pré-temporada por falta de condições para as atividades, e ao menos neste primeiro momento não deve ser casa dos jogos do Galo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube