Fechar

logo

Fechar

Goleiro quer Treze com energia positiva para evitar queda no Clássico Tradição

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 16:10.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

Campeão do Paraibano como titular e reserva em quase toda campanha da Série C, seja ficando no banco de Paulo Wanzeler ou do atual titular Andrey, Jeferson terá um desafio muito importante no próximo sábado.

Com a suspensão do dono da posição pelo terceiro cartão amarelo, será ele que vai defender a meta alvinegra contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, no jogo do ano do Galo, que precisa vencer para evitar a queda para a quarta divisão nacional.

Um dos pontos muito tocados antes do jogo foi o pedido do time de Campina Grande por um árbitro FIFA para a peleja. A CBF, por sua vez, atendeu parcialmente, escalando Heber Roberto Lopes, um dos juízes mais experientes do país, e que já integrou os quadros internacionais, apitando a final da Copa América de 2016, vencida pelo Chile, nos Estados Unidos, na decisão contra a Argentina de Messi.

– É importante um árbitro experiente, que vai saber conduzir a partida. O Treze, na minha opinião, foi prejudicado em algumas partidas, mas passou. Agora está chegando um que vai saber conduzir – disse o goleiro.

Questionado sobre o que é necessário para disputar um jogo tão importante, que pode garantir o Treze na terceira divisão do ano que vem ou decretar o rebaixamento da equipe, Jeferson aposta na criação de um bom ambiente para que, dentro de campo, os jogadores possam buscar a vitória necessária e obrigatória na busca pela salvação.

– Energia positiva. Você se entregar, se doar, dar tudo de si para conquistar um resultado positivo, porque nós precisamos, e dependemos apenas de nossas forças. Esse é o mais importante, não depende de nenhum resultado, somente de nós. A preparação está muito boa, o que precisamos é buscar forças, porque depende somente do Treze para conquistar a vitória, então não tem mais nada. É uma decisão, vamos com tudo, foco total e certeza de que vai dar tudo certo – afirmou.

O Clássico Tradição do próximo sábado (05) acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 17h. A partida, a princípio, será transmitido pela plataforma Mycujoo, ao custo de R$ 5, mas há uma movimentação para que a BAND Nordeste exiba o jogo em TV aberta.

Quem vencer a partida garante a permanência na Série C do ano que vem. Em caso de empate, o Belo também evita o rebaixamento. Para o Galo, apenas a vitória salva a equipe de disputar a quarta divisão em 2021.

Equipe @Vozdatorcida

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube