...

Campina Grande - PB

SÉRIE B

Goiás se reabilita, enquanto Paraná e Sampaio Corrêa se complicam na tabela

18/06/2016 às 7:53

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

serie b

foto: divulgação

Quatro jogos abriram a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Luverdense e Ceará conquistaram resultados importantes fora de casa e o Goiás se reabilitou enquanto Sampaio Corrêa e Paraná se complicaram na parte de baixo da tabela.

O Luverdense se aproximou do G4. Mesmo jogando na Vila Capanema, o time do Mato Grosso venceu o Paraná por 2 a 1 com gols de Airton e Hugo. Murilo Rangel fez o único do time da casa. A vitória levou o LEC aos 16 pontos, apenas um abaixo do Ceará, que abre o G4. Com nove pontos, o Paraná está perigosamente próximo da zona do rebaixamento, apenas um ponto acima do Bragantino, que ainda joga na rodada.

O Ceará entrou no G4 com outro bom resultado fora de casa. O Vovô empatou com o Joinville por 1 a 1 na arena do time catarinense. Fernando Viana abriu o placar para o time da cvasa e Richardson deixou tudo igual evitando a primeira vitória do JEC em casa na Série B. Com onze pontos, o time catarinense saiu vaiado do estádio após o quinto jogo em seus domínios com quatro empates e uma derrota.

Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas também empataram por 1 a 1 no Castelão, em São Luis. Nathan abriu o placar para os gaúchos e Elias empatou. Com 15 pontos, o Xavante está em nono enquanto a Bolívia Querida ocupa a penúltima colocação em situação complicada, com apenas cinco pontos, quatro a menos do que o Paysandu, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

A partida que fechou a sexta-feira de futebol pela Série B marcou a vitória do Goiás após nove partidas. O Esmeraldino não vencia desde a estreia na segunda divisão e bateu o Avaí por 2 a 0 no Serra Dourada com gols de Anderson Salles, de pênalti, e Cassiano. Com nove pontos, o time goiano ainda ronda a zona do rebaixamento. O Avaí, com apenas um ponto a mais, também corre riscos nesse início de campeonato.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons