Fechar

Fechar

Goiás se mantém na vice-liderança; Vila Nova e Guarani seguem fora do G4

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 29 de setembro de 2018 às 7:04.

Duas partidas deram continuidade às disputas da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (28). Destaque para o Goiás, que venceu o Paysandu, fora de casa, pelo placar de 3 a 2 e assegurou a vice-liderança até o fim da rodada. Além disso, Vila Nova e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 e perderam a chance de entrar no G4.

O Goiás teve que lutar bastante para seguir na segunda colocação na tabela e dar mais um passo rumo ao acesso a elite do Campeonato Brasileiro em 2019. Fora de casa, o time alviverde teve que suar bastante para vencer o Paysandu, fora de casa, pelo placar de 3 a 2, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O time goiano todos os momentos na frente no placar, mas se viu bastante pressionado no final do segundo tempo.

A vitória garante o Goiás na vice-liderança, com 49 pontos, pois não pode mais ser ultrapassado por ninguém até o fim da rodada. A diferença para o líder é de quatro pontos. Por outro lado, o Paysandu perdeu a invencibilidade de três jogos e estacionou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 31.

Foto: ascom

IGUALDADE NO SERRA DOURADA
Apesar de ter saído na frente do placar, o Guarani perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (28), o Guarani visitou e ficou apenas no empate com o Vila Nova, pelo placar de 1 a 1 no Estádio Serra Dourada em Goiânia. Os gols do duelo que ficou parado por 27 minutos por conta de falta de energia, foram marcados por Felipe Rodrigues para o time paulista e Rafael Silva para os donos da casa.

Com o resultado, ambas as equipes seguem margeando a zona de classificação para ficar com uma das quatro vagas na elite nacional em 2019. Com 45 pontos ganhos após esse empate, o time campineiro aparece na quinta colocação. Seguido de perto pelo seu adversário, que vem logo na sequência, em sexto, com 43.Os dois times seguem na cola do Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de classificação.

CONTINUAÇÃO DA RODADA
No sábado, cinco jogos fecham a rodada. Destaque fica por conta do clássico dos opostos entre CRB e CSA. O primeiro tem o objetivo de deixar a degola, enquanto o segundo procurar seguir entre os quatro primeiros para dar mais um passo rumo à Série A. Já o Avaí encara o Coritiba, fora de casa, de olho em seguir no G4 para continuar brigando pelo acesso.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube