Fechar

logo

Fechar

Goiás bate Botafogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 19:39.

Foto: Ascom/Goiás

Foto: Ascom/Goiás

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Para muitos, o Goiás já estava rebaixado. Ledo engano. Atuando em seus domínios, o Esmeraldino venceu o lanterna Botafogo por 2 a 0, neste sábado (13), com gols de Rafael Moura e Fernandão, e ficou “vivo” na luta contra a queda. Caso o Bahia perca para o Atlético-MG, no jogo das 19h de hoje, e o Vasco seja derrotado pelo Internacional amanhã (14), os goianos ficarão a apenas um ponto de sair da zona.

Vale lembrar que, na última rodada, o Goiás enfrentará o Vasco em São Januário (RJ). Um confronto direto nesta incômoda disputa.
Antes, porém, o Esmeraldino recebe o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (21), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo – que já está rebaixado – pega o São Paulo no Nilton Santos (RJ).

Precisando vencer a qualquer custo, o Goiás tomou as rédeas da partida e teve maior posse de bola, explorando as fragilidades do Botafogo. O Esmeraldino investiu no jogo aéreo e se beneficiou das “torres gêmeas” Fernandão e Rafael Moura.

O Goiás abriu o placar após cruzamento da esquerda de Vinícius, Rafael Moura subiu mais alto que zaga, cabeceou encobrindo o goleiro Diego Loureiro e marcou aos sete minutos do primeiro tempo.

Por muito pouco Miguel não fez um gol de placa. Após receber um cruzamento, ele escorou de calcanhar de primeira e a bola acabou batendo no travessão. Se entrasse, certamente seria um dos gols mais bonitos do campeonato.

Foto: Ascom/Goiás

Foto: Ascom/Goiás

O Goiás ampliou o placar aos 18 minutos do segundo tempo novamente em uma jogada aérea, quando Shaylon cruzou e Fernandão testou para o fundo da rede e decretou a derrota do Botafogo por 2 a 0.

GOIÁS
Marcelo Rangel; Shaylon, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno (Ariel Cabral), Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Iago Mendonça); Rafael Moura (Douglas Baggio), Fernandão (Índio) e Vinícius Lopes. Técnico: Augusto Cesar.

BOTAFOGO
Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno (Ariel Cabral), Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Iago Mendonça); Rafael Moura (Douglas Baggio), Fernandão (Índio) e Vinícius Lopes. Técnico: Augusto Cesar.

GOIÁS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Hora: 17h Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Kayque, David Sousa (BOT)
Cartões vermelhos: Kanu (BOT)
Gols: Rafael Moura (Goiás), aos 7 minutos do primeiro tempo (GOI), e Fernandão (Goiás, aos 18 minutos do segundo tempo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube