Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Goiás aproveita expulsão e vence a Chapecoense pelo Brasileirão

Da Redação. Publicado em 10 de junho de 2019 às 23:59.

Foto: Ascom

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Goiás e Chapecoense encerraram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro com vitória de 3 a 1 para clube goiano, nesta segunda-feira (10), no Serra Dourada.

Em jogo movimentado, Kayke abriu o placar para o Goiás em cobrança de pênalti, e Rafael Pereira empatou para a Chapecoense. Jefferson voltou a colocar o clube goiano em vantagem ao acertar belo chute da entrada da área, e no fim Kayke marcou seu segundo gol na partida, novamente em cobrança de pênalti, dando números finais ao jogo.

O triunfo, que foi o terceiro nas últimas cinco rodadas, levou o Goiás ao nono lugar na tabela de classificação, com 12 pontos. A Chapecoense, que sofreu a segunda derrota seguida, está beirando a zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar, com sete pontos.

Na próxima rodada, que será a última antes da parada para a Copa América, a Chapecoense recebe o Fluminense na quinta-feira (13). Já o Goiás faz mais uma partida como mandante e enfrenta o Athletico-PR no mesmo dia.

A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando o ataque. Everaldo desperdiçou boa chance de abrir o placar logo aos dois minutos ao cabecear para fora após cruzamento de Bruno Pacheco. Não demorou para o Goiás dar a resposta: Michael limpou a marcação e chutou colocado da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.

A equipe do Goiás, que vinha sendo pressionada, foi quem teve a chance mais clara para abrir o placar e não desperdiçou. Márcio Araújo derrubou Léo Sena por trás dentro da área. Igor Junio Benevenuto revisou o lance após ser acionado pelo VAR e marcou a penalidade, que foi convertida por Kayke, aos 37min.

A Chape ainda conseguiu empatar a partida antes do fim do primeiro tempo: Camilo cobrou falta lateral na área e Rafael Pereira completou de cabeça para deixar tudo igual, aos 45min.

No segundo tempo, a partida seguiu aberta, mas nenhuma das equipes chegou a criar uma chance clara para balançar as redes. Bruno Pacheco foi expulso após entrada dura em Michael, do Goiás. Mesmo um a menos, a Chape quase marcou com Ernandes, mas Tadeu fez bela defesa e impediu o gol.

Após a expulsão, a Chapecoense passou a ser mais pressionada pelo Goiás e foi castigada. Aos 33 minutos da segunda etapa, Jefferson recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado para colocar o clube goiano em vantagem. No fim do confronto, Kayke ainda marcou mais uma vez em cobrança de pênalti após a bola bater no braço de Gum.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube