Fechar

logo

Fechar

Globo transmitirá Paulista somente aos domingos e faz estreia só na 4ª rodada

Da redação com Folhapress. Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 8:06.

Paraíba Online • Globo transmitirá Paulista somente aos domingos e faz estreia só na 4ª rodada

Foto ilustrativa: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (15) a tabela detalhada do Campeonato Paulista. A principal curiosidade é que a TV Globo, detentora do direito de transmissão, optou por passar apenas um jogo por semana, aos domingos.

E essa decisão fez com que o primeiro jogo a ser televisionado em TV aberta fosse São Caetano x Corinthians, no dia 14 de março, em partida válida pela quarta rodada.

Há uma explicação, é que nos dois domingos anteriores, Palmeiras e Grêmio decidirão o título da Copa do Brasil e ocuparão o espaço nobre da emissora carioca fazendo com que o paulista fique restrito à TV por assinatura e PPV.

Na quinta rodada, a partida escolhida pela Globo para ser televisionada é o clássico entre Palmeiras e São Paulo.

A Federação Paulista celebrou nos bastidores o fato de o Campeonato Carioca ter sido vendido para a Record. Isso porque os clubes do Paulistão ficariam com visibilidade exclusiva na maior emissora do país.

A Globo, inclusive, ficará sem futebol nas tradicionais quartas-feiras até o fim de março. A emissora preencherá a lacuna com filmes e séries.

A final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março -dois domingos. Isso foi pedido pela Globo por causa de um ajuste comercial. O pacote publicitário do futebol 2021 só pode começar após a final do mata-mata, que pertence ao acordo de 2020. Com isso, sem futebol às quartas e sem mostrar jogos do Estadual logo no início, a emissora não mistura seu cronograma com os anunciantes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube