Fechar

Fechar

Furacão bate o Bahia em casa e dá salto na classificação

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 2 de setembro de 2018 às 18:06.

O Atlético Paranaense segue com sua incrível recuperação dentro do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo e desta vez sua vítima foi o Bahia, que perdeu por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 27 pontos, com um jogo atrasado a cumprir, e saltou para a nona colocação. Já o Tricolor é o 14º colocado, com 25 pontos.

Depois de muito tentar, o Rubro-Negro finalmente chegou ao gol aos 22 minutos do segundo tempo, com Pablo, que recebeu lançamento e fez jogada individual para estufar a rede e marcar um bonito gol. O estreante Rony ampliou a vantagem, aos 32 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o Bahia encara o Sport, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo – A partida começou bastante disputada, com o Furacão tentando impor o ritmo, mas encontrando um time bem postado, querendo explorar os contra-ataques. Aos quatro minutos, Renan Lodi fez o cruzamento fechado, nem o goleiro nem o ataque atleticano encontram nada e a bola saiu. Um minuto depois, Nikão ajeitou com categoria para Jonathan, que chegou batendo em cima da defesa.

O Rubro-Negro pressionava e, aos 13 minutos, Douglas teve que deixar a meta para afastar de cabeça e impedir a chegada e Pablo, com apareceu com liberdade na frente da área. Aos 20 minutos, confusão na área baiana após cruzamento de Jonathan e, no momento do arremate de Pablo, o árbitro anotou falta de ataque. Na sequência, Pablo recebeu com liberdade, chutou para defesa de Douglas e, no rebote, Marcinho tocou mascado para Lucas Fonseca salvar em cima da linha.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O torcedor empurrava e o Furacão apertava o Tricolor. Aos 29 minutos, Jonathan cruzou a medida para Pablo, que testou sozinho, pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade. O Atlético também chegou em jogada de falta ensaiada, com Zé Ivaldo soltando o pé, aos 33 minutos, para defesa de Douglas. De fora da área, Nikão mandou uma bomba aos 40 minutos, e Douglas praticou a defesa. O Bahia teve sua primeira chance aos 46 minutos, com Elton batendo de primeira para Santos realizar linda intervenção.

Para a etapa final, o Tricolor retornou com o goleiro Fernando no lugar de Douglas, que saiu lesionado, além de Nino Paraíba na vaga de Bruno. Com a bola rolando, o Atlético seguia com maior posse, mas o Bahia retornou mais ligado, Aos 11 minutos, Renan Lodi recebeu de frente para a meta, com liberdade, e finalizou pela linha de fundo, em uma grande chance perdida.

O técnico Tiago Nunes promoveu a estreia de Rony, no Rubro-Negro, no lugar de Marcinho. Aos 18 minutos, Nino partiu em velocidade pela ponta e cruzou para Gilberto, que não conseguiu o domínio correto na área. Mas, aos 22 minutos, Pablo recebeu o lançamento, deixou a defesa para trás com um lindo toque e bateu na saída do goleiro para abrir o placar com um belo gol na Arena.

O gol fez o Tricolor sair mais para o jogo e, aos 26 minutos, Clayton tabelou com Gilberto e chutou sem ângulo, para fora. Aos 31 minutos, Rony chutou cruzado e Pablo desviou no caminho para defesa de Fernando. Porém, aos 32 minutos, o estreante Rony recebeu de Pablo e bateu para estufar a rede e ampliar. O atacante queria mostrar serviço e, aos 42 minutos, partiu em velocidade e arrematou para defesa de Fernando. Ótimo resultado para o Atlético, que dá mais um salto na tabela de classificação.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube