NO PITUAÇU

Franco atirador, Bota-PB encara Bahia em luta por vaga nas semis do Nordestão

03/05/2018 às 2:46

Fonte: Da Redação

Em situação adversa, o Botafogo encara o Bahia logo mais, às 21h45, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste de 2018.

A vantagem está com o Tricolor da Boa Terra, que venceu por 2 a 1 em João Pessoa e agora pode empatar ou perder por até por 1 a 0 que ainda sai de campo classificado.

Com um investimento bem maior e um elenco mais qualificado, o Bahia é favorito, fato que foi repetidas vezes ressaltado pelo treinador botafoguense, Leston Júnior. Porém, na primeira rodada da fase de grupos, o Botafogo-PB venceu o Super-Homem, jogando na Fonte Nova, por 1 a 0. O gol foi marcado por Allan Dias.

Pode pesar para o confronto de logo mais que o tricolor de aço está em meio a uma sequência de jogos decisivos pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. Entre todos esses compromissos, o Campeonato Brasileiro que já está em andamento.

Foto: Ascom / EC Bahia

O elenco já começou a sentir o peso, e o time tem sido refém de algumas baixas médicas no decorrer dos jogos. Para a noite de hoje, o treinador Guto Ferreira não vai poder contar com os zagueiros Douglas Grolli e Rodrigo Becão, além do meia Marco Antônio. A boa notícia fica com a volta do zagueiro Tiago, que foi baixa de última hora na primeira peleja, na última semana.

O retrospecto do Botafogo-PB fora de casa pode trazer a esperança que torcida e time querem sentir em busca de alcançar a fase semifinal. A prioridade é a Série C, onde a equipe lidera o grupo A, com jogo importante contra o ABC-RN, no próximo domingo (06). Leston Júnior não falou em poupar jogadores, tampouco divulgou quem viajou para a capital baiana.

O lateral Felipe Cordeiro e o zagueiro Gladstone eram dúvidas, pois ainda se recuperam de lesões. Certo é que o time não vai poder com o atacante Mário Sérgio, que pertence ao Bahia. O atacante Jobinho, contratado na semana passada, ainda não vai poder atuar nessa fase.

O zagueiro Adalberto, que entrou no segundo tempo da partida realizada no estádio Almeidão, foi pego no anti-doping enquanto ainda atuava pelo Linense-SP, e está suspenso preventivamente.

Para se classificar para as semifinais e embolsar mais R$ 550 mil em sua conta – já foram R$ 1,3 milhão até agora -, como o gol fora de casa é critério de desempate, o Belo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença ou até por um, desde que pelo placar de 3 a 2 em diante. Caso ganhe por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Com qualquer outro resultado, a vaga fica na Bahia.

Arbitragem

Nielson Nogueira Dias apita o jogo, com os auxílios de Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca. O trio da CBF vem todo do estado de Pernambuco.

Prováveis escalações

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Tiago, Everson, Léo; Gregore, Elton, Élber, Vinicius, Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB:  Saulo, Gedeílson, Walber, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Djavan, Mazinho, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons