...

Campina Grande - PB

CORREDOR MINEIRO

Franck Caldeira volta ao pódio da Maratona Internacional de São Paulo

09/04/2017 às 14:00

Fonte: Da Redação com Ascom

foto: ascom

Franck Caldeira, do clube B3 Atletismo, voltou ao pódio da Maratona Internacional de São Paulo, disputada neste domingo, com largada e chegada no Parque do Ibirapuera. O mineiro conquistou a terceira colocação (2h21m53) – a vitória foi do queniano Paul Kimutai, que superou os 42.195 metros de prova em 2h17min56.

Franck, de 34 anos, foi campeão da Maratona de São Paulo em 2004 e ficou com a segunda posição em 2009. Retornar ao pódio era o objetivo do fundista, também campeão da maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

“O objetivo do Franck era chegar ao pódio, ficar entre os três primeiros, e com uma boa possibilidade de ganhar a prova”, explica o técnico Ricardo D’Angelo.

“Fizemos uma boa preparação. Optamos por não ir para a altitude, porque o Franck estava se recuperando de algumas dores musculares. Durante a prova, ele se sentiu bem, e quando os outros atletas começaram a mexer no ritmo, entre os quilômetros 25 e 30, o Franck preferiu ficar um pouco mais. No km 33, ele passou em quinto, e recuperou duas posições no final.”

Para D’Angelo, o resultado na capital paulista dará mais confiança ao fundista.

“Este é um resultado importante no ponto de vista da colocação, vai dar mais confiança. Mas, obviamente, o Franck é um atleta que corre essa distância bem mais rápido – o recorde dele é 2h12min03 (Milão/2012). Mas, de forma geral, foi um bom resultado. Agora ele vai se preparar para buscar os índices para o Troféu Brasil e vamos planejar a próxima maratona, no segundo semestre.”

O clube B3 Atletismo, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons