FPF reúne Conselho Arbitral nesta sexta para definir o Paraibano de 2021

Da Redação. Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 7:33.

Paraíba Online • FPF reúne Conselho Arbitral nesta sexta para definir o Paraibano de 2021

Foto: Ascom

Depois de alguns desencontros, a Federação Paraibana de Futebol convocou os clubes para uma reunião do Conselho Arbitral, nesta sexta-feira, para discutir a realização do Campeonato Paraibano de 2021.

O encontro acontece a partir das 11h, num hotel localizado no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa. Nesse cenário, a tendência é que o estadual comece na metade do mês de março, como prevê o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.

A reunião acontecerá pouco mais de um mês após o primeiro encontro entre FPF e clubes que, em dezembro de 2020, e com exceção do Botafogo-PB, assinaram um termo declarando a impossibilidade da realização da competição, caso a verba estatal proveniente do Programa Paraíba Esporte Total não fosse liberada.

Como nenhum clube conseguiu fechar o acordo de leniência e acertar as dívidas oriundas do programa Gol de Placa, nenhum recebeu o incentivo.

Mesmo com a negativa dos clubes no primeiro encontro, o Campeonato Estadual deverá ser realizado. A tendência é que a competição seja realizada ainda no primeiro semestre do ano para que, até meados de junho e julho, a Paraíba tenha representação na Pré-Copa do Nordeste de 2022.

A competição, no entanto, só pode ser disputada 60 dias a partir da realização do arbitral, como consta no Regulamento Geral de Competições da CBF e Estatuto do Torcedor.

Participarão do estadual Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube