Fechar

logo

Fechar

FPF modifica tabela para forçar início do Paraibano 2020 sem adiamento

Da Redação. Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 9:30.

Ao “apagar das luzes”, como se diz na gíria do futebol, a Federação Paraibana de Futebol quer conseguir “dobrar” as recomendações do Ministério Público para iniciar o campeonato estadual neste final de semana, sem adiamentos.

É que ainda sem certeza sobre a realização da primeira rodada do Paraibano 2020 com estádios abertos ou fechados ao público, a FPF divulgou, na noite desta quinta-feira (16), a primeira mudança na tábua de jogos.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva / Paraibaonline

Através de um comunicado oficial, a entidade inverteu o mando de campo do duelo Sousa x Perilima, inicialmente marcado para domingo (19), no estádio Marizão, no Sertão.

Segundo o documento, a alteração ocorreu devido a indisponibilidade da praça esportiva na qual o Dinossauro manda seus jogos. Além da falta de laudos, o estado do gramado é terrível, como repercutido pela imprensa no decorrer desta semana.

Com a mudança, o primeiro encontro entre as duas equipes foi marcado para a próxima terça-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15.

No entanto, ainda não há definição sobre a presença ou não de público na peleja, o que só deve ser definido no início da tarde da sexta-feira (17), assim como das demais partidas da primeira rodada.

Tal modificação é um forte indício de que, mais uma vez, a pressão política e de dirigentes, somadas ao poder de influência da FPF, podem conseguir contornar as sérias recomendações de segurança do Ministério Público da Paraíba sobre os estádios locais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube