Fechar

Fechar

FPF e Botafogo-PB se pronunciam após reportagem do Fantástico

Da Redação. Publicado em 17 de abril de 2018.

Um dia após a veiculação de uma reportagem sobre a Operação Cartola, que investiga uma possível manipulação de resultados no futebol paraibano, no programa Fantástico, da TV Globo, a Federação Paraibana de Futebol e o Botafogo-PB resolveram se pronunciar.

Sem ser citada na matéria, a entidade que comanda o futebol do estado aproveitou para se eximir de qualquer responsabilidade e afirmar sua inocência diante das investigações.

Em nota, a FPF reiterou que o TJDF-PB e a Comissão de Arbitragem, citadas na veiculação, são autônomas e não sofrem interferência da Federação, que está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos e que já havia liberado o sigilo das contas da entidade e do presidente Amadeu Rodrigues, que estão na lista de investigados pela Polícia Civil e o Gaeco.

Já o Botafogo-PB foi mais duro em sua resposta. Pela abordagem da reportagem, que cita três partidas do campeonato de 2018 em que o time da estrela vermelha havia sido favorecido, o clube fica como vilão e único responsável pelas irregularidades que ainda estão em fase de investigação – além do fato que a lista dos investigados tem 80 nomes, incluindo os dez clubes que disputaram a primeira divisão do estadual -, por isso, o texto critica a maneira que foi feita a matéria, e também reafirma que prestará todos os esclarecimentos necessários para provar a inocência do clube e dos dirigentes.

Nota da FPF:

Nota do Botafogo-PB:

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube