Fechar

Fechar

FPF define data para prosseguimento de Serrano x Auto Esporte

Da Redação. Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 10:51.

Na tarde desta segunda-feira (20), em reunião realizada na sede da Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa, foi decidido o que fazer com os minutos finais da partida entre Serrano x Auto Esporte, que começou a ser disputada no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.

É que a peleja começou com 20 minutos de atraso por conta da falta de médico no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a bola rolando, quando o placar estava empatado por 1 a 1, aos 9 minutos do segundo tempo, o árbitro Adeílson Sales percebeu que o profissional não se encontrava mais no local, e paralisou o jogo por cerca de 40 minutos, até a chegada de outro doutor.

Porém, a Polícia Militar, segundo relatos de presentes no local, alegando possuir outras diligências na cidade, deixou a praça esportiva, inviabilizando o prosseguimento do duelo. Em nota, a PM explicou o acontecido.

– Pela falta de previsão da chegada do médico, reuniram-se juntamente com o Comandante do Policiamento o Capitão Thiago Dilelis F. Dantas, o Delegado da partida, o Árbitro principal e um representante de cada time, e decidiram pelo encerramento momentâneo da disputa, motivada única e exclusivamente pela ausência do médico, tudo por obediência a lei federal 10.671/2003, Estatuto que regulamenta a proteção e defesa do torcedor – diz o documento.

Vale lembrar que, segundo o Estatuto do Torcedor, a responsabilidade de garantir médico e ambulância nas partidas é do organizador do evento – a FPF. Já a segurança, direito dos torcedores e dos demais agentes do futebol, é de responsabilidade do clube mandante e da organizadora da competição.

Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, a sequência do jogo deveria acontecer no dia seguinte, às 15h, no mesmo local, possibilidade rejeitada pela Federação, com a alegação de que seria disputado o Clássico Tradição, no Amigão, às 19h do domingo.

No encontro acontecido na FPF, dirigentes de Serrano, Auto Esporte e Federação decidiram que os minutos restantes da partida serão disputados no dia 28 de fevereiro, às 16h, no Amigão.

Curioso que, na sequência do confronto, o Lobo da Serra terá alguém diferente no banco de reservas, uma vez que Bruno Araújo, treinador interino no sábado, deixou o clube e acertou com o ASA-AL.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube