Fechar

logo

Fechar

Fluminense bate Bahia e segue luta por vaga direta na Libertadores

Da redação com Folhapress. Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 0:07.

Foto: Mailson Santana/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em mais uma boa atuação, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), na Fonte Nova, com gol de Luiz Henrique, anotado ainda no primeiro tempo.

A vitória fez o time carioca quebrar dois tabus no Campeonato Brasileiro e se colocar de vez na disputa por uma vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Com a vitória, a terceira seguida no Brasileirão, trinca que não acontecia desde 2016, o Fluminense chegou aos 56 pontos e colocou pressão no São Paulo, quarto colocado com 58, pela vaga direta na Libertadores.

O time paulista teve o jogo desta rodada, contra o Palmeiras, adiado. De quebra, o time de Marcão também bateu o Bahia fora de casa pela primeira vez desde 2014.

Os oito pontos de diferença do Fluminense para o Corinthians, oitavo colocado, dão uma certa gordura ao time de Marcão na disputa para voltar à competição continental, da qual não participa desde 2013.

O Bahia, por sua vez, segue em alerta com o risco de rebaixamento: soma 36 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, que abre o Z-4 e ainda atuará nesta quinta (4) pela mesma rodada.

BAHIA
Anderson; João Pedro (Zeca) , Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes e Daniel (Fessin); Juan Ramírez (Ramon), Thiago (Alesson) e Gilberto. T.: Dado Cavalcanti.

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Nenê (Hudson); Luiz Henrique (Michel Araújo), Fred (Caio Paulista) e Lucca (John Kennedy). T.: Marcão.

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH); Nino (FLU)
Gols: Luiz Henrique (FLU), aos 32min do 1ºT

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube