Fechar

Fechar

Flamengo quer confirmar favoritismo em clássico contra abatido Botafogo

Da Redação com Gazeta Net. Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 10:33.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Normalmente clássico não tem favorito, mas não é bem assim que está sendo tratado o encontro entre Flamengo e Botafogo. Os clubes duelam neste sábado de Carnaval, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Enquanto passou com tranquilidade pela fase de classificação, de forma invicta e sem sofrer um único gol, o Rubro-Negro terá pela frente um rival abalado. O Glorioso, que ficou em segundo lugar em sua chave, praticamente junta os cacos depois da derrota por 2 a 1 para a Aparecidense, em Goiás, no meio de semana, que custou a eliminação na Copa do Brasil logo na estreia.

A zebra em Goiânia tornou insuportável a pressão sobre o técnico Felipe Conceição, enquanto Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, navega em mares tranquilos. Mesmo assim, o elenco flamenguista prefere tratar com cuidado o rótulo de favorito.

“Esse jogo é um clássico à parte, independentemente de quem está melhor, será difícil. Temos que aproveitar, será uma oportunidade para eles mostrarem que estão melhorando, mas também queremos mostrar nosso futebol. Será um grande jogo”, disse o meia Everton Ribeiro.

Os botafoguenses realmente falam em jogo de vida e morte. “Só temos uma maneira agora, é vencer o Flamengo. Claro, respeitando o adversário, pois não vai ser fácil. Vamos suar sangue lá dentro para conseguir a classificação.

Sobre o Felipe (Conceição), sempre vai existir pressão, mas as coisas mudam muito rapidamente. Ele sabe da pressão, é novo, mas já passou por diversas coisas. Perdeu a final da Copa do Brasil Sub-17, já viveu isso. Jogadores também. Vamos esfriar a cabeça”, declarou o goleiro Jéfferson.

O pensamento é compartilhado por todos do elenco. “Para nós é o jogo do ano e por isso mesmo vamos fazer de tudo para vencer. Apenas a vitória pode começar a ajudar a mudar a nossa realidade. Vamos em busca dela”, disse o zagueiro Igor Rabello.

Ganhar realmente é a única alternativa no Botafogo, uma vez que o Flamengo, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, conta com a vantagem do empate. “Nós sabemos que a vantagem do empate é algo importante pelo equilíbrio de um clássico, mas não podemos entrar em campo com este pensamento, pois seria um erro muito grande“, disse o zagueiro Juan.

“Temos que jogar mantendo o foco naquilo que fizemos ao longo de todo o Campeonato Carioca até aqui, ou seja, jogar tentando ganhar. O empate só pode ser considerado um resultado positivo depois que a partida acabar”, completou.

Em termos de escalação, o Rubro-Negro tem uma grande novidade. Vai promover a estreia do artilheiro Henrique Dourado, contratado junto ao Fluminense. Ele vai ocupar a vaga de Felipe Vizeu, que passou a semana na Itália cuidando de detalhes de sua transferência para a Udinese.

A escalação do alvinegro é um mistério, pois os treinos foram fechados para preservar o grupo. O esquema com três zagueiros, tão criticado contra a Aparecidense, vai ser deixado de lado. Pior para Marcelo, que deve ficar como opção no banco para a entrada de Renatinho, que tem a titularidade cobrada pelos torcedores.

Quem avançar neste duelo vai decidir o título da Taça Guanabara no domingo, dia 18 de fevereiro, diante do Boavista, que na outra semifinal, disputada na quinta-feira, segurou empate por 2 a 2 com o Bangu e se tornou o primeiro finalista.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube