Fechar

logo

Fechar

Flamengo goleia garotada do Santos e segue na caça ao líder

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 18:39.

Foto: Ascom/Flamengo

Foto: Ascom/Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Na caça ao líder São Paulo, o Flamengo fez o seu dever de casa e goleou o Santos por 4 a 1. Com gols de Gerson, Gabigol (dois de pênalti) e Filipe Luís (Bruninho descontou), o Fla encurtou a distância para cinco pontos, mas terá de secar o Tricolor, que encara neste domingo (13) o rival Corinthians. A equipe, no entanto, ainda tem um jogo a menos.

Contra um time recheado de meninos formados na casa, o Fla ditou o ritmo do jogo no Maracanã e foi senhor da posse de bola e das ações. Na base da velocidade e dos contra-ataques, os santistas tiveram seus momentos e incomodaram a defesa do time rubro-negro, mas foram nocauteados a partir do primeiro gol sofrido.

O time de Rogério Ceni terá mais uma semana livre para treinos até encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. Já o clube alvinegro tem duelo decisivo na quarta-feira (16), quando decide contra o Grêmio um lugar na semifinal da Libertadores, às 19h15, na Vila Belmiro

Após Natan cabecear na trave, Gerson, também de cabeça, abriu a contagem aos 41 minutos da etapa inicial. Aos 2 do segundo tempo, Alex puxou camisa de Arrascaeta e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol ampliou. Aos 12, Filipe Luís aproveitou rebote do goleiro e ampliou. Aos 25, Gabigol cobrou novo pênalti e ampliou. Aos 29, Bruninho acertou cabeçada sem chances para Diego Alves.

Com mais volume de jogo, o Flamengo conseguiu ditar a temperatura da partida e tratou de aproveitar os espaços deixados pelo adversário, que optou por esperar os donos da casa em seu campo de jogo. Com boa movimentação de seus homens de frente, o Fla criou espaços, porém teve dificuldades para arrematar no gol de João Paulo.

Foto: Ascom/Santos

Foto: Ascom/Santos

Na base do abafa, Gerson conseguiu aproveitar uma bola cabeceada por Natan para abrir a contagem. Com a vitória parcial, o Fla tratou de liquidar a partida na etapa final e construiu com facilidade a sua vitória, transformando um jogo que se apresentava difícil em uma partida fácil.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro Rocha).
T.: Rogério Ceni

SANTOS
João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruninho), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Guilherme Nunes).
T.: Cuca

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste domingo (13)
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Gerson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 4 minutos do segundo tempo; Filipe Luís, aos 12 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 25 minutos do segundo tempo; Bruninho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Leonardo (SAN). João Gomes (FLA), Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: –

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube