Fechar

logo

Fechar

Flamengo e Volta Redonda iniciam disputa por vaga na final do Carioca 2021

Da redação com Folhapress. Publicado em 1 de maio de 2021 às 8:46.

Foto: AlexandreVidal/CRF

Foto: AlexandreVidal/CRF

 Em situação cômoda na Libertadores e de olho no tricampeonato do Estadual, o Flamengo se divide entre essas duas frentes e avalia a melhor forma de encarar as duas competições.

Neste sábado (1º), o Flamengo encara o Volta Redonda, às 21h05, em jogo válido pela semifinal do Carioca. Com viagem para Quito (EQU) e a LDU no radar, os rubro-negros estudam qual time mandar ao Raulino de Oliveira. Como a delegação embarca no domingo à tarde para a capital equatoriana, o desgaste provocado pelo deslocamento também será colocado na balança.

O técnico Rogério Ceni não descarta usar alguns titulares e repetir a tática da última rodada da fase de classificação, quando um Fla recheado por reservas e reforçado por nomes como Gabigol, Gerson e Diego Alves conquistou a Taça Guanabara.

“Vamos jogar sempre com o melhor Flamengo possível, tentando sempre as vitórias e dando a devida importância a cada competição. Nós sabemos o quão é importante ser campeão pelo Flamengo. Nós vamos rodar o elenco e usar todos os jogadores”, disse o técnico.

Pesa também na análise do clube a sequência pela competição continental, pois o Fla vai ao Chile para pegar o La Calera após a segunda partida contra o Volta Redonda. Em caso de vitória contra a LDU, o Rubro-negro pode selar sua vaga às oitavas se voltar de Valparaíso com mais três pontos no bolso.

“Acho que todo mundo planeja vencer todos os jogos. No momento, minha preocupação é com o Volta Redonda. Agora, a gente viaja para jogar o primeiro jogo da semifinal e essa é a minha principal preocupação”, despistou o treinador.

Fora de combate por conta de uma fibrose na coxa direita, Rodrigo Caio está vetado das duas partidas. Filipe Luís e Gabigol serão preservados e nem viajam para a semifinal deste sábado. Diego e Isla foram relacionados, mas ainda não estão confirmados entre os titulares. O time só será divulgado por Rogério Ceni momentos antes da partida.

VOLTA REDONDA
Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira, Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior, Luciano Naninho; MV, Alef Manga, João Carlos. T.: Neto Colucci

FLAMENGO
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana, Renê; João Gomes (Diego), Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro, Bruno Henrique. T.: Rogério Ceni

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h05 deste sábado
Juiz: Rafael Martins de Sá

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube