Fechar

Fechar

Flamengo e Fluminense vencem jogos importantes e Palmeiras perde em casa

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 27 de maio de 2018 às 6:59.

foto: divulgação/Flamengo

Três jogos deram o pontapé inicial na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no decorrer do dia desse sábado. Destaque para a boa vitória do Fluminense sobre a Chapecoense no Estádio do Maracanã que levou o time carioca provisoriamente para as primeiras colocações da competição.

Por outro lado, o Palmeiras fez um jogo bastante disputado com o Sport, mas acabou derrotado por 3 a 2. Mais tarde, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e deu sequência ao bom momento.

O Palmeiras não dá paz para o seu torcedor. Melhor time da fase de grupos da Copa Libertadores, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e no alto da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, a equipe tem oscilado demais nas últimas partidas e neste sábado essa irregularidade custou caro.

O time perdeu por 3 a 2 para o Sport, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e perdeu a chance de liderar a competição, após sete rodadas. No final, sobraram vaias para o time, principalmente para o técnico Roger Machado.

Com Dudu liberado para jogar pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – no meio de semana, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, ele não entrou em campo por estar presente na lista de suplentes escolhidos pelo técnico Tite para o Mundial da Rússia -, Roger Machado decidiu poupar o atacante Willian.

Assim, o time foi para campo com o meia venezuelano Alejandro Guerra mais à frente do ataque. No começo do jogo, o Palmeiras não conseguia impor o seu ritmo e abusava dos chutões. Após um duelo bastante disputado e bem aberto, o Palmeiras acabou perdendo para o Sport, por 3 a 2 e no fim do jogo, a torcida criticou muito a atuação do clube.

FLU VENCE BEM E ANIMA A TORCIDA
O Fluminense conseguiu derrubar um dos principais tabus do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Pedro e um de Marcos Júnior, o time de Abel Braga venceu a Chapecoense por 3 a 1 no Macaranã, adversário que nunca havia vencido em toda a sua história. O resultado no Rio de Janeiro deu a liderança provisória ao time da casa, que agora aguarda os outros resultados desta 7ª rodada. Até este sábado eram nove jogos entre os dois clubes, com seis vitórias catarinenses e mais três empates.

A primeira vitória do Fluminense veio com show de Pedro, mas também com alguns sustos na defesa. Agora com 13 pontos, o time assumiu a primeira posição de forma provisória, já que os concorrentes diretos ainda não entraram em campo. Do outro lado da classificação, a Chapecoense aparece com seis pontos e ameaçada pela zona de rebaixamento.

DUELO QUE VALIA A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO

Em jogo complicado, o Flamengo resistiu a pressão e conseguiu buscar uma vitória importante neste sábado. Com gol de Éverton Ribeiro, o time de Maurício Barbieri venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte, afastando a sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O resultado nesta 7ª rodada ainda deu a liderança provisória para o time carioca, que depende das outras partidas deste domingo.

Com 14 pontos, o Flamengo pôde comemorar uma reação importante no início desta temporada. Contra um adversário que também briga pela ponta da classificação, o time de Barbieri conquistou a vitória fora de casa e passou confiança ao torcedor. Já o Atlético-MG segue com os mesmos 13 pontos e se afundou ainda mais na crise, já que vem de eliminações seguidas na Copa do Brasil e na Sul-americana.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube