Fechar

Fechar

Flamengo bate o Bahia e volta à ponta da tabela do Brasileirão

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 31 de maio de 2018 às 18:13.

foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo não deixou o São Paulo sentir o gosto da liderança do Brasileirão por muito tempo. Na tarde desta quinta-feira de Corpus Christi, o time rubro-negro venceu o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela oitava rodada, no Maracanã, e conseguiu se manter na primeira colocação.

Com 17 pontos, os flamenguistas não põem ser ultrapassados por mais nenhum time na tabela. O Bahia, por sua vez, fica com a décima sexta colocação, om oito pontos, sob o risco e terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo correu com uma superioridade flamenguista, mas a defesa tricolor estava bem postada e dificultou bastante as ações do time carioca. Depois de uma boa defenda de Anderson em chute de Deigo, aos seis minutos, e uma finalização perigosa de Jonas, um minuto depois, as chances do Rubro-Negro diminuíram.

A torcida precisou ter paciência, mas valeu a pena. Passado um período mais monótono do jogo, o Flamengo se ligou nos minutos finais antes do intervalo. Aos 41, Renê tocou sem querer para Diego. A jogada enganou o goleiro e Diego apareceu livre para abrir o placar. Aos 45, Lucas Paquetá tabelou com Renê, ficou cara a cara com Anderson e deu a cavadinha para ampliar.

SEGUROU
Em desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e passou a frequentar mais o campo de ataque. Mesmo assim, não conseguiu envolver o Flamengo, apesar de ter aumentado a produção e feito o goleiro Diego Alves trabalhar em algumas oportunidades.

O arqueiro flamenguista fez boas defesas e deixou os companheiros tranquilos. A chance mais clara que o time teve de ampliar foi aos 31 minutos, quando Henrique Dourado finalizou e viu Anderson fazer uma grande defesa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube