Fechar

Fechar

Finais estaduais agitam domingo do futebol brasileiro

Da Redação com Gazeta Press. Publicado em 1 de abril de 2018 às 8:54.

Este é um final de semana decisivo para o futebol brasileiro. As finais dos campeonatos estaduais vão agitar o país inteiro e prometem dar muitas emoções ao torcedor.

No Baiano, o clássico entre Bahia e Vitória mais uma vez irá decidir o torneio, com jogo de ida marcado para às 16h (no horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova. No mesmo horário, pelo Goiano, Aparecidense e Goiás fazem a primeira partida da decisão, no Estádio Pedro Ludovico, e o Central recebe o Náutico, pelo Pernambucano, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Pela 34 vez na história e pela terceira temporada consecutiva, o clássico Ba-Vi será responsável por decidir o Campeonato Baiano. O Bahia leva vantagem sobre o rival em títulos estaduais conquistados. São 42 para o Tricolor e 29 para o Rubro-Negro.

O Vitória, por outro lado, é superior no histórico de confrontos das equipes em finais de Baianão. Nas 33 decisões entre os dois, levou a melhor em 19, contra 14 do rival.

Na primeira fase da edição atual, quem teve melhor desempenho também foi o Leão, terminando na primeira posição, com 22 pontos ganhos, dois a mais que os vice-líderes tricolores. O duelo nos pontos corridos foi marcado por uma briga generalizada no campo, que contou com sete expulsões e terminou nos tribunais.

foto: divulgação

No Campeonato Goiano, o Goiás tentará conquistar o tetracampeonato estadual. Maior campeão goiano, com 27 títulos na história da competição, os comandados de Hélio dos Anjos não tiveram vida fácil na fase anterior.

Nas semifinais, chegaram a perder do Anapolina no jogo de ida e acabaram levando a disputa para as penalidades no jogo da volta. Mesmo assim, os alviverdes alcançaram sua oitava final de Goianão consecutiva e viram o rival Vila Nova cair para o Aparecidense na outra semi. A equipe de Aparecida de Goiânia chega à sua segunda decisão estadual na história e terá a chance de revidar a derrota para o Goiás em 2015.

Após três anos sem marcar presença na final do Campeonato Pernambucano, o Náutico está de volta e em busca de seu título estadual de número 22. Desta vez, o Timbu não terá nem Sport e nem Santa Cruz como adversários na decisão, já que os tricolores caíram nas quartas de final diante do próprio Leão, que foi surpreendido semifinais pelo Central.

O alvinegro venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na finalíssima pela primeira vez desde 2007, quando perdeu para os rubro-negros e ficou com o vice-campeonato. A equipe tenta um feito histórico, tentando faturar o primeiro troféu pernambucano da história do clube e da cidade de Caruaru.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube