...

Campina Grande - PB

SÉRIE C

Estreante marca dois, Bota-PB vence River-PI e encosta na liderança do Grupo A

19/06/2016 às 18:53

Fonte: Da Redação

Na tarde deste domingo (19), o Botafogo-PB recebeu o River-PI pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do estreante Rodrigo Silva, o Belo conseguiu sua terceira vitória na competição, e agora tem o mesmo número de pontos do Fortaleza, líder do Grupo A, ficando atrás apenas pelo saldo de gols.

Com uma formação bastante ofensiva, utilizando três atacantes, dois meias e apenas um volante, o Belo começou o jogo empurrando River para o seu campo de ataque e não demorou para que o placar fosse aberto no Almeidão.

Já aos 8 minutos, após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, Danielzinho desviou e Rodrigo Silva apareceu para cabecear para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol já na estreia com a camisa do Botafogo-PB.

O jogo era tranquilo, mas em um lance totalmente desproporcional o tempo fechou. Aos 43, Rogério deu um carrinho violentíssimo em Djavan e levou cartão vermelho direto. Os jogadores do River não gostaram da marcação, e Paulo Paraíba recebeu cartão amarelo por reclamação. O zagueiro seguiu contestando o árbitro e também foi expulso de campo.

Segundo tempo

Com dois a mais em campo, o Botafogo-PB não conseguia ser superior ao River, que voltou melhor na segunda etapa, apesar da inferioridade no número de jogadores. Sem aproveitar os espaços, o Belo via o River ocupar todo gramado e seus homens buscar chegar à meta de Michel Alves.

Mas no melhor momento do time piauiense da partida, o novo camisa 9 botafoguense apareceu de novo. Aos 19 minutos a bola foi cruzada na área, e após um desvio, Rodrigo Silva apareceu novamente na pequena área para marcar seu segundo gol no jogo.

A resposta do Galo Carijó veio dois minutos mais tarde. Edu Amparo invadiu a área pela direita e sofreu pênalti. Na cobrança, Vanderlei bateu no canto direito de Michel Alves, que pulou para o outro lado e viu a bola estufar sua rede.

BotaPB

Foto: Voz da Torcida

O River seguia melhor no jogo e criava oportunidades de empatar o placar. O Belo cedia espaços e não conseguia pressionar o clube do Piauí. E em um contra-ataque aos 38, quase o Galo Carijó marcava seu segundo gol. Kássio chutou de fora da área com muito perigo, e o arqueiro botafoguense precisou defender em dois tempos após espalmar para o meio da área.

A vitória por 2 a 1 deixou o Belo com 10 pontos na tabela do Grupo A da Série C, e o time segue na vice-liderança, empatado em número de pontos com o Fortaleza, primeiro colocado. O próximo compromisso do Botafogo-PB na competição nacional será no próximo sábado (25), quando irá até Natal enfrentar o América.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 1 River-PI

Campeonato Brasileiro Série C – Grupo A (5ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Gols: Rodrigo Silva (2x) (B); Vanderlei (R)
Cartões amarelos: Carlinhos, Rodrigo Silva (B); Paulo Paraíba (R)
Cartões vermelhos: Rogério, Paulo Paraíba (R)

Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, André Paulino, Marcelo Xavier, Djavan; Gedeil (Ângelo), Marcinho, Assis; Danielzinho (Pedro Castro), Carlinhos (Muller), Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.

River: Nailson, Tote, Rafael Araújo, Paulo Paraíba, Fabinho; Amarildo Rogério, Edu Amparo (Rodrigo), Almir Dias (Kássio); Vanderlei, Fabinho (Jackson). Técnico: Vica.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons