Fechar

logo

Fechar

Estreante e goleiro livram o São Paulo da derrota para o Bahia no Morumbi

Da redação com Folhapress. Publicado em 20 de agosto de 2020 às 23:01.

Foto: Ascom/Bahia

Foto: Ascom/Bahia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um clima tenso, com protesto de torcedores antes do jogo no Morumbi, o São Paulo ao menos evitou o pior. Com um gol do estreante Luciano aos 40 minutos do segundo tempo, o time buscou um empate por 1 a 1 com o Bahia na noite de quinta-feira (20).

O resultado fez a equipe do pressionado treinador Fernando Diniz chegar aos quatro pontos e ficar fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que teria sido uma realidade em caso de derrota. A formação baiana, com sete, está em situação melhor na tabela.

O São Paulo até começou bem, frequentando a área do Bahia e criando problemas aos visitantes. Logo, porém, os recorrentes problemas defensivos apareceram e deixaram o time em desvantagem no placar.

A primeira pane ocorreu aos 13 minutos, quando Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Igor Vinícius. Após longa espera para a atuação do árbitro de vídeo, Gilberto cobrou o pênalti e parou em ótima defesa de Tiago Volpi.

O goleiro nada pôde fazer pouco depois, aos 21, em lançamento preciso de Rodriguinho para Rossi, que recebeu nas costas da defesa e bateu no canto direito para abrir o placar. O Bahia seguiu no ataque e dominou o jogo por alguns minutos até os donos da casa conseguirem se recompor.

No intervalo, Diniz acionou o estreante Luciano para ganhar força ofensiva. A alteração inicialmente não surtiu efeito, e a equipe nordestina construiu chances para matar o jogo. Élber teve a melhor delas, mas, na cara de Volpi, atrapalhou-se na tentativa de encobrir o goleiro.

Já na parte derradeira do embate, mais inteiro fisicamente, o São Paulo pressionou e chegou ao empate aos 40 minutos, em escanteio completado por Luciano de cabeça. Pablo ainda teve a oportunidade da virada, em seguida, mas falhou na entrada da pequena área. E o Bahia parou na trave nos acréscimos.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Gonzalo Carneiro), Bruno Alves (Léo Pelé), Arboleda e Reinaldo; Liziero (Gabriel Sara), Tchê Tchê (Helinho), Daniel Alves e Igor Gomes (Luciano); Pablo e Vitor Bueno. T.: Fernando Diniz

BAHIA
Douglas Friedrich (Anderson); João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Elton), Rodriguinho (Daniel), Élber e Rossi (Alesson); Gilberto (Saldanha). T.: Roger Machado

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Vítor Bueno e Gabriel Sara (SAO); Gregore e Zeca (BAH)
Gols: Rossi (BAH), aos 20min do 1ºT; Luciano (SAO), aos 39min do 2ºT

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube