CORRIDA DO BEM

Esporte e solidariedade marcaram o domingo em Campina Grande

06/05/2018 às 19:49

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Mais de dois mil atletas participaram neste domingo, 06, da 2ª “Corrida do Bem”, evento promovido pelo Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. A competição teve percurso de três, cinco e dez quilômetros, com saída e chegada no Parque da Criança.

A “Corrida do Bem” foi realizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.

O evento marcou o domingo dos campinenses, visto que, uniu esporte e solidariedade. Entre os participantes do evento da solidariedade estavam os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Corrêa Lima e o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Adriano da Silva Soares conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; André do Nascimento Silva com o segundo lugar. Enquanto Robson Pierre Lima Brito ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Edilene Guedes de Lima, Crizonelia da Silva Torres e Daiana Justino dos Santos, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Alexandre dos Santos Silva Soares. Moisés Antônio Cassiano de Almeida ficou em 2º lugar e Juvenal da Costa Silva, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Rafaela Pereira, Josiana Diniz Ramos e Hérica Carolliny Santos de Oliveira, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Edimar Ferreira de Lima Sousa, Marcus Vinicius da Costa Soares e Joselito Oliveira de Almeida, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Zilda Sales, Janimere Ferreira Barbosa Calixto e Eliene de Oliveira Santos, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O presidente da FAP, Helder Macedo, disse que a venda de kits para a 2ª “Corrida do Bem” foi maior do que o esperado pela organização da prova. Ele frisou que, a partir de agora, começa o planejamento para o próximo ano, visto que, a atividade já está incluída no calendário de corridas de rua de Campina Grande.

“O povo de Campina Grande tem muito carinho pela FAP. Isto está demonstrado aqui, nesta corrida, que já se tornou grande e que agora independe de pessoas para continuar. Por isso, a cada ano, a tendência é que ela cresça cada vez mais” comentou Helder.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou a organização e o sucesso da 2ª “Corrida do Bem”. Ele fez questão de frisar a participação da prefeitura campinense, através da Sejel, da STTP e de outros órgãos, contribuído para isto.

“A Prefeitura de Campina Grande colocou uma grande estrutura, que foi dos locais de inscrição até a limpeza, da distribuição de água aos cones, da fiscalização à organização de percurso. E o resultado é este, uma das maiores corridas da cidade de Campina Grande”, ressaltou Teles.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons