PROJETO

Escolinha de futebol da Prefeitura atende 500 crianças em Santa Rita

28/04/2018 às 10:45

Fonte: Da Redação

fotos: Ascom

Estrelas do futebol despertam nas crianças e adolescentes o sonho de um dia também se tornarem atletas famosos. E tudo começa numa escolinha de futebol, onde esse sonho pode ser visto em um simples gesto, como no calçar a chuteira ou no toque da bola.

Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, a vontade de ser um jogador de futebol empolga ainda mais esses pequenos. Em Santa Rita, mais de 500 garotos que hoje treinam na Escolinha Campeões do Futuro, promovida pela Prefeitura, estão buscando tornar-se atletas.

Implantado na cidade há mais de um ano, o projeto leva a essas crianças não apenas oportunidade no futebol, mas também disciplina e compromisso nos estudos.

Como no esporte nada é impossível, estes estudantes sabem que podem chegar mais perto do sonho. Erikk Kauã Cândido de Lima é um exemplo.

Ele não sabia como funcionava o mundo “encantador e seletivo” do futebol e, com apenas 09 anos de idade, correu atrás do seu irmão e dos seus amigos para acompanhá-los nos treinos em um dos campos da escolinha, que no bairro de Várzea Nova, e ingressou numa das turmas.

“Mesmo com muito medo, eu fui em frente. Lembro que a primeira vez que coloquei a chuteira no meu pé foi uma emprestada de um amigo meu”, disse o garoto.

Atualmente há três escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura de Santa Rita, funcionando todas as quartas-feiras e sábados. Elas são coordenadas por ex-atletas profissionais – Betinho, Carlinhos Paulista e Léo Russo-, que já atuaram em grandes clubes do Brasil.

Além do treinamento com os profissionais, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, também disponibiliza todo o material necessário para o desenvolvimento da escolinha.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons