...

Campina Grande - PB

1ª DIVISÃO

Equipe paraibana participa do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

06/12/2017 às 8:05

Fonte: Da Redação com Secom/PB

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viajou a São Paulo nessa terça-feira (5) para as disputas do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2017 da Primeira Divisão.

Toda a delegação paraibana teve as passagens aéreas viabilizadas pelo Governo do Estado.

A AAPD-PB está inserida no grupo A, ao lado do América Tigres, do Rio Grande do Norte; da equipe catarinense da Afadefi e ainda do Magic Hands e Gadecamp, ambos de São Paulo.

Foto: Secom/PB

A equipe paraibana ganhou o direito de participar da divisão de elite porque, em 2016, foi vice-campeã da segundona, que ocorreu em Niterói-RJ.

“Sem a colaboração do Governo do Estado, por intermédio do secretário Bruno Roberto, o time não poderia ter ido à segunda divisão de 2016 e agora, na primeira de 2017, no rol das melhores do país. O esforço será concentrado no intuito de tentar trazer um excelente resultado para o nosso Estado”, disse Romero Sousa, da comissão técnica da AAPD-PB.

No apoio às modalidades do paradesporto, há duas semanas, a delegação da Paraíba que foi às Paralimpíadas Escolares, também em São Paulo, e que conquistou 65 medalhas, também teve o apoio da gestão estadual.

“Não poderíamos deixar de registrar que o Governo viabilizou o transporte aéreo de todos os paraibanos, entre paratletas, técnicos e dirigentes, que foram às Paralimpíadas Escolares”, frisou Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Sejel.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, destacou que, além da contribuição com o deslocamento, houve a aquisição de novos equipamentos.

“Novas cadeiras foram compradas para que a condição da equipe possa ser marcada positivamente nesse Campeonato Brasileiro. Todos já são grandes vencedores só em estar integrados na Primeira Divisão, juntamente com os melhores do Brasil”, afirmou.

A Sejel confirmou também no dia da viagem da equipe de basquete a compra de equipamentos novos também para o programa Paraíba Paralímpica, que disponibiliza escolinhas de inúmeras modalidades paradesportivas em mais de dez cidades da Paraíba.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons