Fechar

logo

Fechar

Empolgado, Fluminense desafia o Coritiba no Couto Pereira

Da redação com Folhapress. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 9:30.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Foto: Lucas Merçon / FFC

RIO DE JANEIRO (UOL/FOLHAPRESS) – A vitória sobre o Sport, no último sábado (16), foi importante para o Fluminense retomar os bons resultados. Agora, o Tricolor inicia uma sequência decisiva contra times na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tentando repetir os números do primeiro turno, quando ficou invicto por oito rodadas.

O primeiro adversário será o Coritiba, nesta quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 31ª rodada. Foi exatamente neste momento que a equipe deu uma arrancada no primeiro turno e se solidificou na briga para voltar à Libertadores, competição que não disputa desde 2013. O adversário da próxima rodada, inclusive, foi vítima da maior goleada do Flu neste Brasileirão: 4 a 0.

Nos quatro jogos contra as equipes que hoje estão no Z4 (os outros são Goiás, Botafogo e Bahia), o Fluminense venceu três vezes e empatou uma, anotando dez pontos em 12 possíveis. Depois, manteve a invencibilidade por mais quatro partidas, somando, ao todo, 18 pontos em 24 possíveis para encerrar a primeira parte da competição no G4 – os jogos atrasados de adversários, entretanto, davam ao Tricolor o sexto melhor aproveitamento.

Brigando entre os oito primeiros durante grande parte do Brasileirão, o Flu, oficialmente, não estipula metas, mas trabalha com quatro vitórias até o final da competição para se garantir na próxima Libertadores. Atualmente, a equipe se mantém com desempenho idêntico ao de outros clubes que se classificaram à Libertadores em edições passadas do Brasileirão em que o G6 virou G8.

“Não estipulamos número para chegar para conseguir o objetivo, que é claro e todos sabem, que é a Libertadores. Não pensamos em número de vitórias ou de pontas, até porque todo mundo está vencendo. As equipes que estão disputando conosco estão bem, temos que fazer o nosso papel para continuarmos firmes na briga. Nessas últimas rodadas, o campeonato será diferente, se pegarmos historicamente, são partidas de atmosfera diferente. Precisamos buscar todas as vitórias. No final a gente vê o que vai acontecer”, disse Lucca.

Para esse confronto, o técnico Marcão vai manter quase todo o time do Fluminense que ganhou do Sport. A única novidade será a presença de Egídio na lateral esquerda em lugar de Danilo Barcelos. Com 46 pontos, o Tricolor ocupa o sétimo lugar, fechando a zona de classificação para a Libertadores (o G6 foi ampliado porque Palmeiras e Grêmio estão neste grupo e são finalistas da Copa do Brasil).

Já o Coritiba é o penúltimo colocado e venceu apenas três dos últimos 15 jogos. A equipe, contudo, vem de triunfo sobre o Vasco em São Januário. São 25 pontos, ocupando a penúltima colocação, ficando a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para esse jogo, o Coritiba não terá o técnico Gustavo Morínigo, que contraiu Covid-19. A novidade no time é o atacante Robson, que cumpriu suspensão automática.

CORITIBA
Wilson; Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino, Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Rafinha), Sarrafiore; Robson, Pablo Thomaz (Neilton). T.: Júlio Sérgio

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Egídio; Martinelli, Yago, Michel Araújo; Lucca, Fred, Luiz Henrique. T.: Marcão

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 20h30 desta quarta-feira
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube