Fechar

Fechar

Empolgado, Campinense espera iniciar bem o mata-mata contra o Itabaiana

Da Redação. Publicado em 3 de junho de 2018 às 8:14.

foto: Ascom/Campinense

A luta pelo acesso continua. E agora em intensidade maior. Depois de passar com folga com a primeira colocação na fase anterior, o Campinense inicia neste domingo o masta-mata da Série D contra o Itabaiana, às 17hs, no estádio Etelvino Mendonça, no primeiro confronto de 180 minutos.

Na fase classificatória, a Raposa terminou em primeiro do grupo 8 com 16 pontos, frutos de cinco vitórias e um empate. Já o Tremendão, que integrou o grupo 9, do Treze, se classificou como segundo colocado com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nesta segunda fase da Série D não há gol fora de casa como critério de desempate. Se, ao final do segundo jogo, o confronto terminar empatado no saldo de gols, a decisão vai para as cobranças de pênalti.

Pelo lado do Campinense, o técnico Ruy Scarpino não poderá contar com o zagueiro Beto e o meia Marcinho, ambos lesionados, além do cabeça de área Fábio Leite, suspenso pela expulsão no empate contra o Fluminense de Feira, pela última rodada.

Dessa vez, porém, a linha defensiva terá apenas a dupla de zaga Jansen/Goiano, com Alex Murici retornando à lateral direita. O volante Felipe Macena, também livre de suspensão, o atacante Eduardo, recuperado de incômodo muscular, vão para o jogo.

NOVO TREINADOR

Classificado em segundo da sua chave, o Itabaiana teve semana conturbada. O técnico Washington, o “Coração Valente”, perdeu o cargo e agora o time entra em campo para encarar o Campinense, sob o comando de Vinicius Saldanha, com passagens por Moto Club/MA, Sampaio Corrêa/MA, Imperatriz/MA e Sergipe.

O novo treinador tem problemas para a partida desta tarde. Diego Bispo, Igor Alves e Alex Lagamar continuam em tratamento e não estão à disposição de Vinícius Saldanha. Léo Mineiro está retornando de lesão, porém ainda não está pronto para jogar. Em compensação, o meia Diego Torres, contratado durante a semana, já teve o nome publicado no BID como atleta do Tremendão e pode estrear.

Ficha Técnica

Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Jorginho, Neto, Felipe Macena e Thiago Potiguar; Eduardo e Rodrigo Silva. Técnico – Ruy Scarpino

Itabaiana: Andrade; Gustavo, Gessé, Ramon e Juninho; Hugo, Fabrício Lusa, Eduardo e Dhiego Lomba; Diego Torres e Paulinho Macaíba. Técnico – Vinícius Saldanha

Árbitro – Willian Machado Steffen (SC)

Assistentes – Carlos Berkenbrock e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube